terça-feira, 7 de outubro de 2014

Saúde

Presidente Venceslau
SANTA CASA
PROVEDOR ESCLARECE QUE NÃO RECEBE SALÁRIO
Nosso Jornal
Matéria assinada por Rosângela Miranda
Dentre as perguntas que foram feitas ao provedor da Irmandade da Santa Casa de Presidente Venceslau Antonio José Aldrighi dos Santos na sessão da Câmara Municipal desta segunda feira (6), o vereador Raphael Balhestero Junior (PPS) indagou se o mesmo recebe salário para trabalhar. A resposta foi imediata dizendo que não recebe salário e sim paga para trabalhar e que exerce sua função como provedor por um ideal. Ressalta que tanto ele como José Luiz Oberlaender, colocaram dinheiro do bolso por muitas vezes. Em 2009 lembra que pagava todas as suas despesas com combustível, pedágio, alimentação, hotel tudo do seu próprio bolso. Comenta também que é avalista de empréstimos da Santa Casa juntamente com Oberlaender e que o mesmo também não recebe salário, ou seja, ninguém ganha nada. Balhestero acrescenta que os mesmos poderiam estar usufruindo de lazer, mas que no entanto estão ali se dedicando, se doando por Presidente Venceslau. Fala também da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) que desde o ano de 2002 não vem sendo atualizada. Segundo informações de Santos, hoje a Santa Casa local está com 72 médicos. Balhestero lembra que este é um número aproximado ao da cidade de Dracena. Santos comenta que por conta de um convênio com a prefeitura estão fazendo partos cesarianas de pacientes da cidade de Dracena devido aos médicos não estarem fazendo mais por lá. Citou também sobre o assunto da intervenção da Santa Casa cujo período foi de dezembro de 2002 até o término do mandato do prefeito Ernane Custódio Erbella. Santos não soube expressar exatamente porque durou tanto tempo essa intervenção. Relata que acredita ser uma acomodação de toda a irmandade da Santa Casa. “O pessoal achou que havia roubo na Santa Casa, inclusive teve o prefeito que disse que não ia jogar sujeira em baixo do tapete”, desabafa Santos. O vereador fala também da administração do PT na época da intervenção, pois tanto o presidente como o governo local administraram por dois mandatos e questiona porque o prefeito na época e o Governo Federal não ajudou e continua não ajudando em nada.
_____________________________________________________

Canto do Olho

11 comentários:

Anônimo disse...

QUERO SER PROVEDOR, COMO FAZ?

Anônimo disse...

Quero ser Provedor da Santa Casa, como faz? Pode descansar Sr. Antonio José já fez muito.

Anônimo disse...

Agora a culpa da Dilma? gasta e gasta e gasta. E o Aécio vai resolver, deixa eu advinhar. Vai piorar e muito.

Anônimo disse...

toninho esta precisando de garçon la no restaurante do ulian sera q você poderia divulgar

Anônimo disse...

o nosso vereador José Carlão podia agora pedir para seus algum do seus queridos amigos do PT, vir em uma sessão da câmara e esclarecer o por que o governo federal nunca mandou verbas para nossa santa casa desde do ano de 2010, ao invés de ficar criticando meu querido edil, tente ajudar, vai atras de verbas falar besteira é fácil, ajudar é dificil.

Anônimo disse...

Meu Deus eu não li isso alguém me belisque kkkk

Anônimo disse...

Para quem quer ser Provedor da Santa Casa é fácil.
É só procurar a administração da Santa Casa, preencher um formulário com todos os dados, pagar uma anuidade com um valor muito baixo, e participar das reuniões ordinárias que são mensais, na primeira eleição após o pagamento da primeira anuidade, o interessado já está quites com a tesouraria, pode se candidatar a qualquer cargo de direção, inclusive Provedor.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Sr Provedor joga dados obscuros, sem a clareza pautado em dados reais, para que se possa chegar a alguma conclusão da real situação financeira da Sta. Casa local. Tome como exemplo o que ocorreu com a Sta. Casa se São Paulo, também numa situação que se dizia em estado de falência, diante do alarde do provedor o Secretario de Saúde de São Paulo fez uma auditoria nas contas da Sta. Casa e o que já saiu na imprensa há nítido caso de má gestão. Aqui o provedor vive falando que falta recursos para cumprir as demandas exageradas criado pelo desconhecimento da real demanda, porem ninguém pede para se fazer uma auditoria do dinheiro publico ali investido. Que tal a nossa câmara de vereadores representes legitimo do povo venceslauense , o fizesse. É também estranho a informação que a Sta. Casa tem 72 médicos, gostaria de saber quem são esses médicos e quais efetivamente trabalham e quantos moram na cidade.

Anônimo disse...

Anônimo das 16h34, com esses requisitos fica explicada a deficiência de gestão. Não há o que se sustente na base do amadorismo. Vamos nos profissionalizar. Administrador Hospitalar já!

Anônimo disse...

Já dizia minha avó com toda sua simplicidade de quem sempre morou na roça e estudo não tinha não td q sabia era o q a vida havia lhe ensinado "aprenda uma coisa meus filhos e netos queridos ninguém trabalha de graça nem o relógio".

Anônimo disse...

Nao moro em Venceslau e sei de varias entidades filantropicas em varias localidades em que as pessoas de bem se doam em beneficio da comunidade. Conheço e admiro muitas pessoas que ajudam os portadores de cancer e admiro os dirigentes dessa entidade que nao ganham NADA e se dedicam. Por isso sao respeitado. Quero ver como ficaria caso a santa casa fosse hospital particular. Parem de criticar e apoiem .....