quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Post do Luciano
DIA DOS NAMORADOS


Semana do dia dos namorados. Tai um data que me remete a um passado cheio de delícias e momentos agradáveis. Sou do tempo em que amar uma garota era sinônimo de aprender a ser fiel, pois a fidelidade era tão cobrada por ela quanto vigiada pelas amigas. Sou do tempo em que dizer eu te amo era algo tão sério que mentir sobre esse sentimento era condenar-se à desconfiança geral. Sou do tempo em que explicar com sinceridade se amava ou se tudo não passava de uma paixão dizia quem você era e a qualidade de seu caráter.


Sou do tempo em que tentar o primeiro beijo era tão complicado quanto enfrentar os pais da moça para pedi-la em namoro. Sou do tempo em que passear de mãos dadas ou curtir horas de papo olhando para o nada era nossa forma de demonstrar valores como compreensão, tolerância, companheirismo e muita vontade de viver juntos.


Sou do tempo em que os valores estavam balizados mais no caráter, na postura e na palavra da pessoa que em sua condição de prosperar financeiramente. Sou do tempo em que todos sonhavam com o casamento, pois éramos sabedores da vontade de Deus para com nubentes e o casamento.


Sou do tempo em que o casamento deveria ser eterno, ainda que difícil fosse o caminho que o fizesse permanecer feliz. Sou do tempo em a vida corria um pouco mais lenta. Éramos capazes de sentar na praça somente para ver o andar das pessoas... dos carros na rua... iluminados pela lua ao som de uma cidade diferente.


Sou do tempo em que as rosas não precisavam de cartões, pois falavam sozinhas os discursos impossíveis dos nossos corações. Sou do tempo em que o trem “tocava” a buzina porque hoje entendo que o verdadeiro toque era da saudade que deixaria nos corações de uma geração que não “ficava” para escolher seus pares, apenas os amava intensamente.


Luciano Esposto é poeta e escritor venceslauense.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu também sou desse tempo maravilhoso,infelizmente hoje esta tudo muito diferente

Anônimo disse...

Que lindo Luciano, que bom saber que existem ainda pessoas que pensam assim, pois eu também sou desse tempo.Abraços

Anônimo disse...

Valeu Luciano. Me fez voltar ao tempo, na década de 80. Tempo bom, é bem como vc escreveu.
Parabéns, pelo dom de escrever.