EMPREGO NA INDÚSTRIA
Região tem aumento de 200 postos de trabalho
G1/TV Fronteira
O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Presidente Prudente - região composta por 65 municípios - apresentou resultado positivo no mês de setembro de 2015. A variação ficou em 0,39%, o que significou um aumento de aproximadamente 200 postos de trabalho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (16).
No ano, há um acumulado de -1,17%, representando uma queda de aproximadamente 550 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -4,05%, representando uma queda de cerca de 2.000 postos de trabalho.
De acordo com o Ciesp, o índice do nível de emprego industrial na região de Prudente foi influenciado pelas variações positivas dos setores de Produtos de Minerais Não-Metálicos (20%); Coque, Petróleo e Biocombustíveis (0,79%) e Produtos Alimentícios (0,26%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total.
O setor com a maior variação negativa é o de Produtor de Metal, Exceto Máquinas e Equipamentos, com -17,86%. Depois, aparece o setor de Equipamentos de Informática, Produtos Eletrônicos e Ópticos, com -6,25%.
A região de Presidente Prudente foi a segunda a registrar ganho no emprego, perdendo apenas para a área de Matão, que teve alta de 0,60%.
Em todo o Estado de São Paulo, a indústria fechou 18,5 mil vagas na passagem de agosto para setembro, registrando um saldo negativo de -0,94% no mês. Até setembro deste ano, o setor demitiu 138 mil trabalhadores, superando o patamar do ano de 2014, quando foram encerrados 128 mil postos de trabalho.
_____________________________________________________
Eletro Força Materiais Elétricos
Nenhum comentário:
Postar um comentário