CÂMARA MUNICIPAL
Raphael solicita adiamento da compra de carros e frigobares
Assessoria de Imprensa
Na sessão dessa segunda-feira, na Câmara Municipal, o vereador Raphael Balhestero Junior, o Raphael do Fórum (PPS), apresentou três requerimentos solicitando ao Executivos informações sobre a possibilidade de adiar compras de alguns equipamentos e materiais, devido a questão financeira da Prefeitura, até que se retome para normalidade.
No requerimento nº602/2015 ele menciona o Pregão 87/2015 – Processo 3119/2015, que teve como objetivo a aquisição de um veiculo, zero Km, flex, direção hidráulica com ar condicionado airbags duplo, que seria utilizado para atender a Secretaria de Saúde do Município. Porém, diante tantas reclamações que Raphael vêm recebendo da população em relação a falta de muitos medicamentos na farmácia instalada no centro de Saúde, ele solicita ao prefeito que faça o adiamento da compra desse veiculo e por conta dessa economia, proceda à compra de medicamentos para a Farmácia.
No requerimento n°600/2015 ele solicita o adiamento da compra de nove frigobares com capacidade de 120 litros a serem instalados nas estratégias de Saúde da Família, Morada Sol, Vila Carmem, Eldorado, Vila Luiza, Cecap, Vicentina, Sumaré, equipe parametrizada e assentamento Primavera; e assim devido a constante falta de medicamentos ele reforça que o dinheiro seja aplicado na aquisição de medicamentos.
Considerando o Pregão 86/2015 – Processo 3118/2015, que finalizou com a compra de um veiculo SEDAN, zero Km, 4 portas, direção hidráulica com ar condicionado airbags, vidros elétricos nas 4 portas, trava elétrica, alarme, direção hidráulica, retrovisores elétricos, faróis e lanternas de neblina, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som, rodas de aro 15, para utilização da equipe dos Bombeiros, Raphael também solicita esse cancelamento e sita as economias que ainda pode gerar, como de combustível, seguro, manutenção etc.
“Em todo Brasil estamos vendo que as Prefeituras Municipais estão passando por dificuldades financeiras e que todos os institutos indicam que essa crise se estenderá até 2017; por isso venho solicitar esses adiamentos e que a verba seja investida em questões mais prioritárias, como o caso dos medicamentos, que estão em falta”, explicou Raphael.
_____________________________________________________
Dermatologia
_____________________________________________________
Escola Antônio Fioravante de Menezes passará a dispor dos anos finais do ensino fundamental (Foto: Heloise Hamada/G1) |
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Medida atinge seis municípios do Oeste Paulista
G1/TV Fronteira
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (28) a lista das escolas públicas estaduais que serão afetadas pela reorganização do ensino a partir do ano que vem. Na região de Presidente Prudente, 15 unidades de ensino, localizadas em seis municípios, serão atingidas pelas mudanças.
Somente na cidade de Presidente Prudente, a reorganização modificará o funcionamento de cinco unidades de ensino. As escolas estaduais Florivaldo Leal e Comendador Tannel Abbud contarão com o ensino médio. Já as escolas estaduais Antônio Fioravante de Menezes, Doutor José Foz e Professora Marieta Ferraz de Assumpção passarão a dispor dos anos finais do ensino fundamental.
Em Adamantina, a Escola Estadual Professora Fleurides Cavallini Menechino ficará com os anos finais do ensino fundamental, enquanto a Helen Keller oferecerá o ensino médio.
Em Lucélia, a escola nova da Vila Rancharia oferecerá os anos finais do ensino fundamental, enquanto a Escola Estadual José Firpo ficará com o ensino médio.
Já em Pirapozinho, a reorganização atingirá o funcionamento das escolas estaduais Lúcia Silva de Assumpção, Professora Maria José Barbosa Castro Toledo e Professora Olga Yasuko Yamashita. A primeira ficará com o ensino médio, enquanto as duas últimas oferecerão aos alunos os anos finais do ensino fundamental.
Duas unidades de ensino de Rancharia serão afetadas. Na Dom Antônio José dos Santos, funcionará o ensino médio. Já a José Giorgi ficará com os anos finais do ensino fundamental.
E no município de Rosana, somente a Escola Estadual Professora Maria Audenir de Carvalho será afetada e terá o funcionamento do ensino médio.
Os anos finais abrangem do 6º ao 9º do ensino fundamental.
_____________________________________________________
Sicredi
7 comentários:
FALTA REMÉDIOS SIM E QUANDO QUESTIONAMOS NOS RESPONDEM DE QUALQUER JEITO.
ALGUÉM PRECISA EXPLICAR PARA ESTES FUNCIONÁRIOS QUE TRATA-SE DE UM DIREITO, QUE ELES NÃO NOS FAZEM NENHUM FAVOR. ALIÁS PRESTAM SERVIÇOS A NOSSA COMUNIDADE, NÓS QUE PAGAMOS OS SEUS SALÁRIOS ATRAVÉS DOS NOSSOS IMPOSTOS.
E QUE SÃO OBRIGADOS A PRESTAR AS INFORMAÇÕES CORRETAMENTE.
AO CONTRÁRIO, PREGAM UM PAPEL NA PAREDE DIZENDO QUE NÃO SE PODE OFENDER FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
TAL MEDIDA VISA, COM CERTEZA, INIBIR A AÇÃO DOS MAIS DESINFORMADOS.
ABSURDO!
alguém sabe se as escolas aqui de venceslau também vai ter mudança
ISSO EM UM PRIMEIRO MOMENTO,PRA NÃO CAUSAR MUITO IMPACTO.ANO QUE VEM, NO OUTRO....E DE-LHE PRESIDIOS
PARABENS VEREADOR RAPHAEL PELA SUA PREOCUPAÇÃO COM A COMPRA DESTES VEICULOS DE PASSEIO, PORQUE NENHUM SERVE PARA TRABALHO, SE DIXar o pessoal da sude e os bombeiros SÓ QUEREM CONFORTO ACHO QUE ELES TEM MAIS QUE SE PREOCUPAR EM ATENDER BEM A POPULAÇÃO E LARGAR DE CERTA SMORDOMIAS.
Parabéns vereador com a saúde a nossa população
Verdade lá tem um funcionário se sente o máximo que é maltratado ele está ganhando pra isso
Pode ter certeza novamente o vereador mais bem votado da cidade pois é uma pessoa de índole o que pensa em nossa população
Postar um comentário