sábado, 17 de outubro de 2015

Dieta


Você pode apagar a síndrome metabólica com probióticos


Sabia que apenas UM suplemento pode apagar o risco de doença metabólica?
Se você pudesse dar uma espreitada dentro das células do seu intestino agora, juraria que está na primeira fileira de um cinema,em frente a uma batalha de ficção científica que nem Hollywood poderia imaginar.

Times de bactérias nocivas estão constantemente fazendo emboscadas para as células intestinais, tentando empurrar as bactérias boas e saudáveis para fora do campo de batalha. E esta luta continua o dia inteiro, todos os dias, da sua primeira respirada até a sua última.

O que está em jogo é algo importantíssimo.Se as bactérias nocivas e não saudáveis tomarem conta dos seus intestinos, você estará bem adiantado no caminho para a síndrome metabólica, a diabete e, mais cedo ou mais tarde, até a morte. Mas, fique calmo.Tenho algumas boas notícias. Está pronto?

Começando a vencer a guerra

Derrotar as bactérias intestinais nocivas e prevenir a doença não poderia ser mais fácil. Basta tomar suplementos probióticos como parte da sua rotina diária.Nós já vimos evidências de que os suplementos probióticos podem ajudá-lo a perder peso, especialmente em volta do estômago.

Esta é uma boa notícia porque a redução da gordura estomacal é um perfeito primeiro passo para reduzir o risco de síndrome metabólica. A síndrome metabólica é aquele pacote combo de fatores de risco que começa a aparecer em muitos de nós na meia idade.A obesidade (especialmente a gordura na barriga), o HDL, colesterol baixo, triglicérides altos, pressão alta e resistência à insulina fazem parte desse pacote não desejado.

E todos eles aumentam o seu risco para a diabete tipo 2 e doenças cardíacas. Estudos confirmam que os probióticos podem te dar uma ajuda importante para escapar desta situação:veja bem, quando as bactérias nocivas se multiplicam nos seus intestinos, elas se ligam às células vulneráveis no revestimento interno desses órgãos. Ali, começam a gerar a inflamação, iniciando distúrbios como a colite ulcerativa e aumentando o risco de síndrome metabólica. É justamente como derrubar uma sequência de dominós, que em algum momento chegará até a diabetes ou outra doença degenerativa importante.

Probióticos: armas poderosas

Um simples suplemento probiótico pode restaurar a ordem em seus intestinos rapidamente. Você encontrará probióticos em iogurtes que contêm bactérias vivas, como a lactobacillus acidophilus. Mas isto é só o pontapé inicial, caso seu objetivo seja a prevenção ou tratamento de problemas metabólicos. Aconselho um suplemento probiótico com culturas vivas que são medidas em bilhões de unidades de formação de colônias (UFCs). Além disso, você pode incrementar o esforço com um suplemento FOS, um carboidrato que não afetará o seu nível de açúcar sanguíneo, mas nutrirá suas boas bactérias, ajudando-as em seu restabelecimento. Você também pode ajudar a causa com a berberina, um combatente poderoso da diabete tipo 2, que também apoia as boas bactérias.

Agora você já conhece as armas para vencer essa batalha pela boa saúde. Prepare-se e ajude os seus intestinos nessa missão!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Nenhum comentário: