sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Aposentados do INSS

Brasil
TROCA DE BENEFÍCIO
Decisão de Dilma sai até o dia 5
Agora São Paulo

Está nas mãos da presidente Dilma Rousseff o projeto de lei que permite a troca de benefício para aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que continuam trabalhando.

Também chamada de desaposentação, a troca permite a inclusão das contribuições pagas após a aposentadoria no cálculo de um novo benefício, permitindo assim o aumento da renda mensal de muitos segurados do INSS.

Enviada ontem pelo Senado à Casa Civil, a proposta que prevê a troca de benefício é uma emenda à medida provisória 676/2015, que cria a fórmula 85/95. A soma 85/95, que antecipa a aposentadoria por tempo de contribuição integral, valerá até 2018. Depois, a pontuação aumentará.
_____________________________________________________

Escritório Vencesprev

_____________________________________________________

Futebol

Presidente Venceslau
CAMPEONATO INTER BAIRROS

Os jogos do Campeonato Inter Bairros que seriam realizados no último domingo, 11, adiados devido às chuvas, foram transferidos para a última rodada da primeira fase da competição. A informação é da Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo de Presidente Venceslau.

Neste domingo, 18, o campeonato segue com cinco partidas disputadas nos campos do Esporte Clube Corinthians e Independência/Kaiowa. Confira:

Esporte Clube Corinthians
Eldorado II x Centro, às 9h
Vila Luíza x Alvorada, às 14h
Jardim Esperança/Mix Malhas x Jardim Esperança II, às 16h

Independência/Kaiowa
Vila Coimbra x Venceslauvile, às 14h
Azenha x Meninos da Vila Luíza, às 16h
_____________________________________________________

ACIPREV

_____________________________________________________

Crise no setor

Região
17% DAS CERÂMICAS ENCERRAM ATIVIDADES
O Imparcial

De 2014 para este ano, 17% das cerâmicas cooperadas à Incoesp (Cooperativa das Indústrias de Cerâmica do Oeste Paulista) encerraram as atividades. No ano passado, a região comportava 100 empresas do segmento e, em 2015, o número caiu para 83. Somente em Panorama, 29 cerâmicas fecharam as portas, caindo de 85 para 56. Os dados são do diretor da cooperativa, Milton Salzedas, o qual explica que a diferença entre os números se dá porque existem empresas que não são cooperadas.

Quanto aos postos de trabalho encerrados, o representante diz que não há estimativa, no entanto, segundo ele, sabe-se que houve demissões, tanto pelas cerâmicas que pararam de funcionar, quanto por aquelas que se mantêm, mas que diminuíram a produção. E o fechamento prossegue, pois, conforme o diretor, três indústrias estão em trâmite de encerramento: duas em Panorama, aumentando para 31 o número de empresas do setor que encerraram os trabalhos no município, e uma em Pauliceia.

Milton explica que, devido ao aumento do custo para manter as cerâmicas, como, por exemplo, a elevação dos valores com as contas de energia elétrica, em que muitas vezes as receitas não cobrem as despesas, muitos empresários resolveram migrar para outras atividades. “É o processo que está ocorrendo”, lamenta.
_____________________________________________________

Kaó

Nenhum comentário: