Dr. Gabriel Medeiros e dra. Daiane |
Dr. Ernane, delegado de Polícia, com dr. Washington, promotor e dr. Gabriel Medeiros, juiz de Direito |
Cenário da reunião |
CONSELHO DE SEGURANÇA MUNICIPAL
CONSEG SE REUNIU NO FÓRUM
Plantão/Blog do Toninho
Ontem foi realizada no Fórum de Presidente Venceslau a reunião do Conselho de Segurança Municipal de Presidente Venceslau solicitada há cerca de um mês pelo presidente da entidade, Antonio Francelino. Foi criado uma pauta para a discussão de vários problemas relacionados a área na cidade.
O encontro foi no salão do Tribunal e teve representantes do Judiciário, Prefeitura Municipal, polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Trânsito, Empresariado e Educação. Três pontos foram discutidos exaustivamente por todos os presentes. O primeiro deles o som alto e escapamentos abertos de veículos em horário noturno, perturbação sonora que é motivo de uma série de reclamações da população em várias partes da cidade. O segundo é o assédio de pessoas desconhecidas nas proximidades das escolas e locais que são já de conhecimento das autoridades com alto consumo e venda de drogas e o terceiro é à venda indiscriminada de bebidas a menores em eventos abertos.
Foram decididas várias ações que receberam o apoio imediato dos três juízes e dois promotores presentes, em conjunto com as polícias Militar e Civil. Um dos exemplos é que a partir de agora carros com som alto poderão ser detidos por vários dias, a partir da comprovação de que os mesmos estejam com "decibéis" acima do permitido. Serão apreendidos em pátio e tomadas as providências legais com anuência da Promotoria e Juizado.
Quanto ao assédio de desconhecidos nas proximidades de escolas, abriu-se a possibilidade de criação de uma força tarefa policial com investigação, visando coibir ou até prender, se estiverem sob suspeita estas pessoas. No terceiro caso, o de venda de bebidas a menores, foi solicitado ao representante do prefeito Jorge Duran no local, no caso o chefe de gabinete Élcio Júnior, para que a administração pense na viabilização de um grupo que fiscalize os pontos onde há a comercialização nos locais abertos, casos da Figueira e outros pontos onde jovens costumam se reunir nos finais de semana.
Participaram da reunião os juízes: Daiane Thais Souto Oliva de Souza, Gabriel Medeiros e Deyvison Heberth dos Reis. Os promotores: Washington Gonçalves Vilela Júnior e Rodrigo Melgarejo. Os membros do Conseg, presidente Antonio Francelino, Fernando Hamada, Cação Neto e José Bispo. Ernane Erbella, delegado da Polícia Civil, capitão Davidson Campos, cabo Anivalda e sargento Jock da Polícia Militar, Edvaldo Sorigotti da Coordenadoria de Trânsito, Rolnei da Silveira do Detran, Élcio Júnior, chefe de gabinete da Prefeitura, a diretora de escola Eliara Marli Rosa, a professora mediadora Vivalda Paulino Soriano, Roseli Oliva, presidente da OAB e Patrícia Peroni e Ana Júlia Timóteo do Conselho Tutelar.
Ao final, o presidente do Conseg, Antonio Francelino, agradeceu a atenção dos juízes, promotores e demais presentes e pediu empenho de todos nas ações que foram discutidas e deverão a partir de agora fazer parte do cotidiano de segurança de Presidente Venceslau. A dra. Daiane, juíza diretora do Fórum, também se pronunciou em favor da realização de mais reuniões desta natureza no Fórum, mostrando-se preocupada, principalmente com o assunto droga entre jovens. Uma nova reunião deve acontecer dentro dos próximos dois meses.
_____________________________________________________
Casa das Cortinas
4 comentários:
Parabéns pela iniciativa, realmente são 3 temas de extrema importância e devem ser tratados com muita atenção pelas autoridades policiais de da justiça, punindo exemplarmente os infratores.
Esperamos que estes pontos seja. Colocados em prática pois fim do ano está chegando.
E SOBRE O TRANSITO? ME SINTO E MUITA GENTE TBM SE SENTE,EXTREMAMENTE VULNERÁVEL,SEJA COMO MOTORISTA E PRINCIPALMENTE COMO PEDESTRE, COM ESSE TRANSITO MALUCO DE P.VENCESLAU ONDE SE FAZ O QUE QUER.VAI CONTINUAR ASSIM TERRA DE NINGUÉM?
COMBATER TBM OS BEBUNS AO VOLANTE E O EXCESSO DE VELOCIDADE DE CARROS E MOTOS.
Postar um comentário