sexta-feira, 17 de julho de 2015

Rompimento

Economia
EDUARDO CUNHA ANUNCIA ROMPIMENTO POLÍTICO COM GOVERNO
Agência Brasil

A poucas horas de fazer um pronunciamento em cadeia nacional de TV, previsto para as 20h30 desta sexta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou rompimento com o governo. Como político, ele disse que vai tentar no Congresso do PMDB, em setembro, convencer a legenda a seguir o mesmo caminho.

Apesar da decisão, Cunha afirmou que vai manter a condução da Câmara dos Deputados "com independência". A decisão foi motivada pela acusação de que o peemedebista teria recebido US$ 5 milhões em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda da Petrobras para a empresa Toyo Setal, segundo denúncia feita pelo empresário Júlio Camargo em depoimento ontem (16) ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

Cunha reafirmou que há uma tentativa por parte do governo de fragilizá-lo. "Está muito claro para mim que esta operação [Lava Jato] é uma orquestração do governo", disse. Ele lembrou que, desde junho, o Executivo iniciou uma "devassa fiscal" em suas contas. "Esse tipo de devassa, de cinco anos, é um constrangimento para um chefe de Poder".
___________________________________________________

Liane

6 comentários:

Anônimo disse...

Toda e qualquer pessoa que participa de atos de corrupção, que rouba seja lá o que for, que engana - Merece ser punido. Mas o Presidente do Congresso que vive usando Deus para parecer um Santo, se realmente ficar comprovado que ele fez algo errado deve ser punido exemplarmente para deixar de se aproveitar da miséria dos outros. Para que todos vejam que eleição é uma coisa extremamente séria e não se deve votar em desonestos.
Agora quanto a DEUS. Essa conta ele presta!

Anônimo disse...

Esse Eduardo Cunha algum dia apoiou o Governo Federal? Ele apoiou Aécio nas últimas eleições e toda a agenda da Câmara Federal é pautada por ele pra impedir o Governo Dilma de governar. Conseguiu reunir um contingente de deputados evangélicos e conservadores e quer fazer o país voltar há 50 anos nessa agenda. Pego também com a mão na massa da corrupção, quer culpar o governo. Nessa canoa da corrupção, estão vários partidos envolvidos e ninguém tem moral para cobrar ética de ninguém.

Anônimo disse...

Fora essa delação premiada, o Deputado Eduardo Cunha que é o Presidente da Câmara dos Deputados, tem incríveis 22 processos no STF, nenhum julgados até hoje, como uma pessoa com tantos processos pode receber votos suficientes dos Deputados da Casa, para ser eleito como Presidente da mesma. É LAMENTÁVEL, ABSURDO, RIDÍCULO, GROTESCO, ESTAPAFÚRDIO, TENEBROSO o que acontece nos poderes que comandam o Brasil.

Anônimo disse...

Isso soh prova que deus n existe...

Anônimo disse...

Malandro esta de chantagem pra não ser investigado .quem colocou ele na presidência da Camara?

Anônimo disse...

06:17,O DETALHE O POVO DO RIO DE JANEIRO COLOCOU ELE NO CONGRESSO OS PODERES QUE COMANDAM O BRASIL SÃO DE BRASILEIROS NATOS NÃO SÃO CORRUPTOS IMPORTADOS.