sexta-feira, 5 de junho de 2015

Em menos de 24h

Dobradinha de jogos no final de semana exige treinamentos mais leves para sub-17 (Foto: Christi Anne / Arquivo Pessoal)
Presidente Venceslau
SUB-17 DE VENCESLAU JOGA 2 VEZES PELO PAULISTA
Globo Esporte

Após uma vitória sofrida contra o Santo André, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Basquete, o sub-17 de Presidente Venceslau tem mais uma pedreira pela frente. Neste final de semana, as venceslauenses têm dois jogos em menos de 24 horas em cidades diferentes. No sábado (6), o time entra em quadra contra o São Bernardo, na casa do adversário, enquanto no domingo (7) viajam para Santa Bárbara d'Oeste para duelar com o União Barbarense.

Com a maratona de jogos, as venceslauenses tiveram uma semana de treinamentos balanceada para que não sofressem um desgaste físico grande. Segundo a técnica Chisti Anne Hammerschmidt, mesmo com treinos mais “leves”, as atletas estão preparadas para o duplo confronto do final de semana.

- Não treinamos dois dias, porque elas precisam estar sem sobrecarga para conseguirem realizar estes dois jogos importantes. Elas estão motivadas, pois se conseguirmos essas vitórias, ficaremos em uma boa condição no campeonato. O São bernardo é muito forte e o União, mesmo não tendo vencido os últimos dois jogos, deu trabalho para os adversários. Vamos fazer dois jogos seguidos e podemos chegar cansadas da partida e da viagem. É isso que eu acho perigoso.

Além do cansaço, a comandante venceslauense destaca que jogar duas partidas fora de casa também é um fator que pode atrapalhar nos desempenhos das equipes. No entanto, ela ressalta que o elenco acredita na dobradinha de vitória.

- Elas estão bem confiantes para as partidas. A maratona atrapalha, mas sabíamos desde o início que essa seria a nossa condição para diminuir o custo com as viagens no campeonato. Além disso, a situação de jogar fora contra essas equipes é muito diferente do que jogar em casa, mas precisamos superar as adversidades.

O duelo contra São Bernardo é neste sábado, às 16h, no Ginásio de Esportes Ubaldo Lago. Já no domingo, o confronto contra o União Barbarense será no Ginásio de Esportes Djaniro Pedroso, às 14h30, em Santa Bárbara do Oeste.
_________________________________________________

CENAIC

Um comentário:

NATO disse...

PARABENS AO BASQUETE E A LUTA DESSAS MENINAS POR UM LUGAR MELHOR