PREFEITO DURAN REFORÇA PEDIDOS AO GOVERNADOR ALCKMIN
Assessoria
O governador Geraldo Alckmin cumpriu agenda nesta terça-feira (31) na região onde visitou Sandovalina, Mirante do Paranapanema e Caiuá, na oportunidade o prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran, conversou com o governador e apresentou duas reivindicações do município.
O primeiro assunto tratado diz respeito ao procedimento de estado de emergência, situação esta decretada recentemente em Presidente Venceslau, onde Duran apresentou um esboço do quadro de prejuízos causados na cidade em razão de alagamentos.
Para que o município possa reivindicar recursos junto ao Governo Federal, com o objetivo de realizar obras de drenagem e evitar frequentes alagamentos se faz necessário que o Governo Estadual homologue o decreto municipal, por isso o prefeito venceslauense cobrou a análise dos documentos enviados à Defesa Civil. “Precisamos que o governo do estado reconheça a situação de emergência o mais rápido possível, pois esta será a única maneira de resolver o problema dos alagamentos em residências, fato que tem gerado prejuízos materiais à diversas famílias”, afirmou Duran.
Por outro lado, o prefeito de Presidente Venceslau, juntamente com o prefeito de Caiuá, Cicero Paulino Sobrinho, reiteraram que o governador libere a execução das obras de recapeamento da estrada vicinal da Aymoré. O governador recebeu um relatório fotográfico do péssimo estado da malha viária, inclusive com reportagens jornalísticas sobre acidentes ocorridos no trecho.
Segundo Cicero Sobrinho, o governador se comprometeu, mais uma vez, em buscar meios para liberar recursos para a execução desta obra. “Um município pequeno como o de Caiuá e mesmo o de Presidente Venceslau, não tem recursos para conservar uma estrada como esta e precisamos do apoio do governador. Esperamos que o governador Geraldo Alckmin nos atenda”, disse Cicero Sobrinho.
Respondendo os pedidos, o governador Geraldo Alckmin garantiu especial atenção, considerando, inclusive, que a manutenção da vicinal já havia sido autorizada anteriormente através da patrulha do DER.
Diante da manifestação do órgão estadual de que a patrulha do DER não dispunha de condições de executar uma obra com o tamanho da vicinal, e que esta necessitava de recapeamento, os pedidos foram reforçados junto ao governador.
_____________________________________________________
Vencesprev
Nenhum comentário:
Postar um comentário