Região
SEM-TERRA INVADEM ITESP
Ifronteira
Integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) invadiram na manhã desta segunda-feira (13) os escritórios da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), na região de Presidente Prudente.
A ação, que mobiliza cerca de 500 sem-terra, segundo a organização do movimento, atingiu os municípios de Presidente Venceslau, Mirante do Paranapanema, Teodoro Sampaio e Presidente Bernardes, além de Presidente Prudente.
Somente em Presidente Prudente, a mobilização envolveu 100 manifestantes. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação no local.
“É uma surpresa, até porque o governo do Estado de São Paulo vem mantendo aberto um constante canal de comunicação com os movimentos sociais”, afirmou o coordenador regional da Fundação Itesp, Marco Túlio Vanalli.
4 comentários:
Surpresa... Aguarda que nosso companheiro maior esta articulando muito mais...
O dinheiro para indenizar as áreas o PT usou na campanha da Dilma.
é só descer a borracha nesse bando de vagabundos que o restante dispersa.
Para o Anônimo das 19:29
Vagabundos não! Respeite a classe trabalhadora, essa que poe 70% dos alimentos nas mesas dos brasileiros... São reivindicações que um país democrático nos dá, sem esses movimentos sociais a Classe Rural, inclusive a do pequeno e médio produtor rurais, não acessaria as linhas de Créditos, sendo essas fomentadas pelos os Movimentos Sociais...
Vc acha que só o fazendeiro é produtor?
Postar um comentário