segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ferrovias

Presidente Venceslau
CADÊ OS TRENS?

As quatro ferrovias administrados pela América Latina logística (ALL) maior concessionária da América do Sul voltaram do tempo em cinco anos. A velocidade dos trens que circulam pela malha da empresa despencou em média 50% e atingiu níveis próximos aos do período pré-privatização.

Em nossa região os trens América Latina logística não são vistos há muito tempo. A malha ferroviária que corta várias cidades da região, está se deteriorando e virou um entrave para o desenvolvimento dos municípios.

Não há transporte de cargas e muito menos de pessoas. Também existe uma reclamação generalizada de que as margens das ferrovias não tem os devidos cuidados da empresa e apresentam mato e por vezes, se tornam depósito de lixo e entulho em tempo de epidemia de dengue

A questão da presença da estrada de ferro da América Latina Logística nos municípios deveria ser questionada e até mais discutida pelos prefeitos da cidades da região.
____________________________________________________

Vencemad

4 comentários:

Anônimo disse...

Moro perto da estrada de ferro e eta tudo acabado os dormentes a maioria podre e o mato tomando conta de tudo, um verdadeiro descaso.

Anônimo disse...

realidade do momento,não produzimos nenhun tipo de agricultura em grande escala,não somos mais corredor de transporte hidrovia ferrovia,não existe mais interesse da população pelo transporte pessoal por ferrovia,quanto ao tão sonhado projeto turisto é inviavel não existe demanda para o projeto por mais de 30 dias dias no ano,se não exite demanda quem vai bancar os custo em toda a extensão operação e manutenção,não produz lucro e demanda não e viavel,esta confirmadamente condenada a desaparecer, já que esta abandonada quase por todos mas aida respira o que fazer em cada municipio,vamos criar um grupo serio com pessoas de bem ,varias cabeças, varias ideias aproveitar para ver as demais coisas dos municipios os donos somos nós 12.01

Anônimo disse...

onde tem o tal "túnel" que todo mundo fala, poderia suportar uma ótima via descongestionando as do centro.... onde tem trilhos poderia ser avenidas no centro com semáforos nos cruzamentos e bem sinalizadas... mas quem tem coragem de queimar a cara? dar a cara pra bater? em uma cidade que quem faz é criticado e quem não faz é exaltado!!!

Anônimo disse...

falando em ferrovia,iluminação,deixo aqui uma idicaçao ao nossso prefeito municipal,que não é nenhum absurdo e sim nescessidade,iluminar o treçho na area de dominio da ferrovia entre as rua travessa tenente osvaldo barbosa e general camara, o local no periodo noturno e evitado pela falta de iluminação sem contar que está no centro da cidade,o local é utilizado por centenas de pessoas e ciclistas,12.01