Fotos: Rogério Mative/AI Grêmio Prudente |
INTERAÇÃO MARCA ENCONTRO DE JOGADORES
Um dia especial para os jogadores do Grêmio Prudente e, principalmente, para os assistidos da União das Pessoas com Deficiência (Unipode). Na manhã desta quinta-feira (2), atletas e comissão técnica realizaram a entrega de ovos de chocolate em alusão as comemorações da Páscoa.
Na chegada, a comitiva gremista conheceu as instalações da Unipode, que atualmente atende 130 pessoas com algum tipo de deficiência física e intelectual, nos níveis leve e moderado. Há 20 anos, a entidade desenvolve vários projetos, incluindo a inserção dos atendidos ao mercado de trabalho.
Ainda nos corredores, jogadores e comissão técnica já puderam sentir o carinho e alegria transmitidos pelos assistidos, que interromperam as atividades em sala de aula para abraçar os visitantes. "Já tinha participado de algumas ações do tipo e fiquei muito feliz em saber que estaria presente aqui. Acho importante, pois podemos passar um pouco de alegria a eles", diz o volante Raul.
Após a entrega de ovos de Páscoa, os atletas gremistas participaram de brincadeiras e "disputas" com os assistidos na quadra coberta da Unipode. "É importante interagir com o social e tirar o atleta do trabalho diário para valorizar mais as coisas da vida. O atleta fica sensibilizado com o pouco de alegria transmitido. É um crescimento individual ao atleta através de um ato gratuito. O Grêmio Prudente buscará mais momentos como este em novas ações sociais", diz o gerente de futebol, Geraldo Meira.
"É imensurável o valor de uma ação como esta. O momento de Páscoa é de servir. E ficamos muito agradecidos com exemplos que devem ser copiados por outras entidades. Hoje, contamos com dois projetos. Aqui, além das refeições, realizamos trabalhos de fisioterapia e inserção ao mercado de trabalho. Este, por sinal, com mais de 70 assistidos trabalhando", comenta o diretor da Unipode, Lourivalter Gonçalves.
____________________________________________________
Sicredi
Nenhum comentário:
Postar um comentário