quarta-feira, 4 de março de 2015

Unidade Alcídia

Teodoro Sampaio
ODEBRETCH SUSPENDE PRODUÇÃO
O Imparcial

A Destilaria Alcídia de Teodoro Sampaio suspenderá sua produção e cerca de 200 trabalhadores da área industrial serão realocados ou desligados da unidade pertencente à Odebrecht Agroindustrial. 

O presidente do Sindetanol (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível de Presidente Prudente e Região), Milton Ribeiro Sobral, conta que a empresa teria alegado "falta de matéria-prima" ao anunciar a pausa em suas atividades. A cana-de-açúcar usada pela Alcídia seria então centralizada na usina Conquista do Pontal, em Mirante do Paranapanema, outra unidade do grupo, motivo pelo qual os trabalhadores da área agrícola continuariam seu trabalho. "Eles disseram que existe a possibilidade de reabrir as portas no ano que vem", comenta esperançoso. 

O presidente relata que aos trabalhadores que ficariam sem o posto de trabalho foi dada a opção de irem para a Conquista do Pontal, para a unidade Eldorado, no polo da empresa em Mato Grosso do Sul (MS), ou ainda para a Angola, onde algumas vagas estavam disponíveis. "Para os demais que terão de ser desligados, a empresa se comprometeu em fazer a rescisão e pagar todos os direitos trabalhistas. 
_____________________________________________________

Banco BMG

Nenhum comentário: