RELATÓRIO DE FISCALIZAÇÃO DA ANATEL
Assessoria de Imprensa
Em atendimento a ofício do prefeito Jorge Duran foi realizada (22/10/2014) fiscalização (drive test) para coletar os níveis de sinais para verificar a cobertura ofertada do Serviço Móvel Pessoal no Município.
O pedido foi feito em razão das constantes reclamações de moradores em determinadas regiões da cidade que não conseguem sinal de telefonia móvel, causando aborrecimentos e perdas, especialmente, para comerciantes das áreas prejudicadas por falta de sinal de celular.
Na conclusão, a Tim e Vivo apresentaram ausência de sinal ou pontos com níveis de sinal abaixo do mínimo para a prestação adequada do serviço na tecnologia em bairros do município de Presidente Venceslau.
Em setembro do ano passado, o prefeito Jorge Duran participou de uma audiência pública em Presidente Prudente que contou com a presença do representante da Anatel e das operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi.
Após a audiência, o prefeito Jorge Duran encaminhou o Ofício GAB nº 318/2014, protocolizado sob o nº 53504.015902/2014, em que requisitou da Agência providências a fim de corrigir falhas de sinal de telefonia celular nos bairros Jardim Coroados, Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Azuma Futigami, Vencesville, Residencial de Faive, Vila Sumaré, dentre outros, localizados na cidade de Presidente Venceslau / SP.
Na conclusão do relatório, o técnico responsável concluiu que a Tim e Vivo apresentaram ausência do sinal ou pontos com nível de sinal abaixo do mínimo para a prestação adequada do serviço na tecnologia UMTS (3G) em alguns bairros. Os bairros onde foi constatado sinal abaixo do mínimo são Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Azuma Futigami e Vencesville.
O relatório foi encaminhado semana passada ao prefeito Jorge Duran, que decidiu encaminhar a conclusão para análise da Superintendência de Controle de Obrigações - SCO sobre cumprimento das obrigações referentes ao tema, instaurando o procedimento para apuração de descumprimento de obrigações.
Uma cópia do relatório da Anatel também foi encaminhada pelo prefeito Jorge Duran ao Ministério Público de Presidente Venceslau, que já adotou expediente no sentido de cobrar solução das operadoras em relação ao sinal de celular.
_____________________________________________________
Selma Calçados
Um comentário:
Esqueceram de citar o bairro Jardim Paineiras, que em toda sua baixada também sofre com falta de sinal VIVO e TIM.
Postar um comentário