HOSPITAL VOLTA A ATENDER PELO SUS
Ifronteira
O Hospital e Maternidade de Regente Feijó voltou a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) pelo gestor da unidade, Ilcemir Scarabelli, que declarou que as consultas foram reestabelecidas para facilitar na negociação com o governo municipal, que já está em andamento.
Ainda segundo ele, uma média de 3.900 consultas, tanto de moradores de Regente quanto de outras cidades que dependem da unidade de saúde, são feitas pela rede municipal. “A previsão é de que um acordo seja definido na próxima semana, já que estamos em acordo com todas as determinações do Ministério da Saúde”, explica.
Existem ainda debates sobre o valor a ser repassado, entretanto, a paralisação, que já tinha passado de um mês de duração, foi interrompida. Na época, o motivo do bloqueio deste tipo de atendimento foi a falta de recursos enviados para cobrir as despesas do hospital, conhecido como Santa Casa.
Até então, os atendimentos da rede pública eram feitos no Centro de Saúde da cidade, que fica na Rua Júlio Mesquita, 561, no Centro. O local passou a funcionar durante 24h por dia.
O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Regente Feijó, mas não obteve sucesso até o momento desta publicação.
_____________________________________________________
Limpa Telha
Nenhum comentário:
Postar um comentário