EDSON FREITAS, advogado venceslauense e conceituado por toda a região, assumiu a provedoria da Santa Casa de Presidente Prudente. Mais um nome de Presidente Venceslau em destaque, comandando o segundo maior hospital do oeste paulista.
ONÇAS. Interessante que estes animais têm aparecido ao redor das cidades, infelizmente sendo mortas por atropelamentos. Desde o desmatamento desmedido e sem planejamento das margens do Rio Paraná para o surgimento do Lago Sérgio Motta que a fauna regional tem se mostrado com ocorrências inusitadas.
FALO DE PLANEJAMENTO, porque até hoje não houve recuperação da mata ciliar e áreas verdes que abrigavam os animais às margens do lago. Desde aquela época, além da morte de muitos bichos, vários tiveram que procurar outros "habitats" para sobrevivência e quando estão por aí ainda enfrentam o despreparo de homens que não sabem que precisam ser preservados.
A CULPA É DA IMPRENSA. Vivi alguns momentos interessantes no final de semana. Fiz críticas ao governo e vieram vários comentários de anônimos me atacando. Como sempre a culpa do vêm acontecendo no país é da imprensa.
5 comentários:
Os animais com os desmatamentos irresponsáveis tendem a vir para as cidades a procura de alimentos.É o homem destruindo tudo.
Toninho, sobre o caso da onça. O que está acontecendo recentemente com a morte de varios animais nas rodovias da região não se deve exclusivamente à formação do lago de Porto Primavera, mas sim que estes animais estão se reproduzindo e encontrando locais para sobreviverem em matas e areas de preservação permanente que são preservadas em nossa região, além disso estão encontrando alimento farto (principalmente capivaras).
O que notei é que alguns animais morreram atropelados na SP 270 (Rodovia Raposo Tavares) após a construção das muretas. Quando for a Presidente Epitácio repare que existem muito poucos locais para travessia de animais silvestres, alguns na descida da oncinha e depois somente no trevo de Caiuá.
EU moro perto do forum em presidente vençeslau. aqui temos mata fechada ;canavial ; temos gado ;cutia; isso aqui no centro da çidade; agora no meio do mato e na beira da rodovia e normal
O ser humano se esquece que tbm faz parte do meio ambiente, e, destruindo-o está destruindo a si proprio.
Quanto as oncas, a Cesp,fez um servico forte,foi efetuado, um rastreamento, e as oncas foram para matas,e para area de preservacão.
Eu vi duas oncas com rastreador atravessando o Rio Parana, da Nova Porto XV,sentido Epitacio.
Postar um comentário