DESLIZAMENTO CAUSA PREJUÍZO
G1/Prudente
Um deslizamento causado pela chuva atingiu residências no bairro da Areia Branca, em Panorama, na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 14h. De acordo com as informações do prefeito da cidade, Luis Carlos Henrique da Cunha (PPS), algumas casas construídas em locais impróprios podem ter causado o deslizamento.
Alguns imóveis levantados na antiga Ferroviária Paulista SA (Fepasa) deixaram um buraco em um aterro e a estrutura em condição precária, conforme relato do prefeito. "Ninguém tinha autorização para construir no local, e por ser um lugar alto deixa as residências de baixo em risco. Agora está tudo controlado, a Prefeitura deu todo a assistência possível", pontuou Cunha.
Morador de uma das casas atingidas, o motorista Valmir Costa Pereira, de 50 anos, afirma que o prejuízo causado foi grande. "Entrou água dentro de casa. Estragou o guarda roupas, geladeira e um colchão. Acho que até meu carro perdi", explicou.
O motorista contou que não estava em casa e que ficou assustado quando foi avisado por um vizinho. "Me ligaram dizendo que minha casa estava destruída. O pior é quando a gente chama ajuda da prefeitura e ninguém aparece", disse Cunha.
Ele explica que mora no local há 21 anos e que nunca viu nada parecido acontecer. "Fiquei surpreso. A minha cachorrinha estava em cima de uma mesa porque não tinha onde ficar", contou o motorista.
A doméstica Maria de Lourdes da Silva, de 47 anos, disse que a cena parecia de filme e que um palmo separou a lama de entrar em sua casa. "Chegou até a janela para invadir minha casa, ficou tudo muito sujo. Eu graças a Deus não tive prejuízo, só tenho bastante trabalho para fazer com a limpeza da minha casa", relatou.
A Prefeitura Municipal de Panorama informou que tudo está controlado e que o caminhão de terra para recolher a sujeira vai passar novamente na tarde desta terça-feira (31). Os serviços de recolhimento de entulhos e limpeza das ruas também continuam.
_____________________________________________________
Eletro Força Ferramentas
Nenhum comentário:
Postar um comentário