quarta-feira, 18 de março de 2015

Basquete

Presidente Venceslau
SÉTIMO MELHOR DO BRASIL
Globo Esporte

Os últimos dois jogos de Presidente Venceslau na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) aumentaram a confiança da equipe para encarar o América-PE, no playoff. Com bom desempenho dentro de quadra, principalmente nesta segunda-feira (16), na derrota de 80 a 67 para Americana, o técnico Flávio Prado diz que eliminar o segundo colocado se mostra uma tarefa um pouco menos difícil do que antes.

Contra a primeira colocada Americana, fora de casa, que ganhou 17 dos 18 jogos da fase inicial, as venceslauenses ficaram à frente no placar até o último quarto. Diante do Barretos, no sábado (14), outro bom desempenho. Também como visitante, a equipe terminou com 26 pontos de vantagem no placar, em um confronto direto pela sétima colocação.

- Voltamos a apresentar o nosso melhor. Mesmo com todas as dificuldades, podemos dizer que hoje somos o sétimo melhor time do Brasil. A gente chega ao playoff sabendo que se jogar no nível das duas últimas partidas, temos chances de tentar alguma coisa, mesmo sendo muito difícil - fala o comandante.

Para Flávio Prado, sonhar com a continuidade no torneio nacional passa pelo jogo em casa das quartas de final. Em melhor de três partidas, o primeiro encontro com o América-PE será na próxima segunda-feira (23), às 20h.

- Para a gente ter alguma chance de avançar à semifinal, precisamos vencer o jogo em casa. Conseguindo ganhar aqui, o América joga com o peso de ter que ganhar os dois confrontos em Recife. Mas, se perdermos em Venceslau, fica quase impossível reverter. Temos que jogar muita bola, no mesmo nível apresentado contra Americana.

Preparação

Depois de chegar a Venceslau na manhã desta terça-feira (17), o elenco recebeu folga e volta aos treinos nesta quarta (18), em um trabalho na academia. Em seguida, o elenco retoma os treinamentos com bola, em dois períodos, realizados até a véspera do confronto.

Números

A estreante na LBF fechou a fase inicial com seis vitórias, 12 derrotas e a marca de mil pontos. A cestinha do time foi a ala Mariana Camargo, com 250 pontos em 18 jogos (média de quase 14 por partida). A armadora Natália Burian deu 93 assistências (média de 5,17) e se destacou como a melhor atleta neste quesito.
____________________________________________________

Desfran Construcenter

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens a toda a equipe! Voces brilham de forma honesta, limpa com coragem e determinacao! Vamos para mais essa batalha de cabeca erguida!