PROGRAMA REMÉDIO EM CASA
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau está executando o procedimento para instalação do Programa Remédio em Casa desde setembro de 2014. A informação é da secretária Susierleia Bonifácio Szymczok, que oficiou a Câmara Municipal nesta segunda-feira (23) apresentando relatório completo sobre a implantação do programa.
O Programa Remédio em Casa é parte do Plano de Governo do prefeito Jorge Duran e visa estruturação da Assistência Farmacêutica.
O objetivo é entregar em domicílio medicamentos em quantidades suficientes para o período de 90 dias para portadores de doenças crônicas, estáveis e controladas clinicamente, sendo eles: portadores de hipertensão arterial, diabetes mellitus, dislipidemia e hipotireoidismo.
O programa não contempla medicações de alto custo, medicações psicotrópicas, insulina, medicações injetáveis, medicações para doenças fora dos critérios do programa, que atenderá pessoas que possuem Cartão SUS e som complicações cardiovasculares e renais.
Pelo cronograma, a Secretaria já promoveu contratação de três profissionais farmacêuticos, o que viabilizou o início da implantação do projeto para fornecimento de remédio na casa dos cidadãos que se enquadram no sistema.
Além da contratação de pessoal da área, a Prefeitura terá que disponibilizar prédio adequado para estocagem de medicamentos, obedecendo a protocolos impostos pela legislação vigente, bem como orientações do Ministério da Saúde.
“O Programa Remédio em Casa já vem sendo discutido e trabalhado desde a posse do Senhor Prefeito Jorge Duran Gonçalez. Para tanto estamos formando equipe qualificada, estrutura física adequada, sistema de informática efetivo, sistema de logística, treinamento profissional e orientação da população, critérios que demanda tempo”, explicou Suierleia Bonifácio Szymczok.
Ao comentar o processo de implantação do projeto, o prefeito Jorge Duran anunciou que o Programa Remédio em Casa garantirá uma melhor assistência Farmacêutica à população de Presidente Venceslau. “É um compromisso assumido no nosso plano de governo que está sendo implantado dentro das normas para que tenha efetividade quando entrar em operação”, destacou Duran.
_____________________________________________________
Liane Automóveis
9 comentários:
Quero saber quem vai entregar esse remédio? Que tipo de remédio?
Engraçado tiram todas medicações dos postinhos e depois falam que vai entregar em casa kkk duvido a dengue bombando e os postinhos não tem nem um soro mais .não entendo porque complicar tanto aff
Nao deixando de esquecer, que tambem esta no requerimento da vereadora desde o ano passado,qdo a vereadora entrou com o requermento em 14 de novembro de 2014, de numero 645/2014 pedindo e solicitando a prefeitura municipal promover a entrega de medicamentos em casa, priorizando os portadores de doenças patologicas cronicas como HIV/AIDS, CANCER E OUTRAS. ENTAO DEIXANDO BEM CLARO DAI SE APROVEITARAM DA SITUAÇÃO SE TRANSFORMARAM EM PROJETOS DE LEI. OBVIA QUEREM DESCANSAR NAS COSATAS DE OUTRO VEREADOR? JA ESTAVA NO PROGRAMA DE GOVERNO JORGE DURAN.entao vai ser levado o remedio em casa, graças a jorge duran e a vereadora carla ziper.Eu acompanho tudo as sessoes da camara vcs nao me enganam nao viu.
CERTISSIMO DURAN, A OPOSIÇÃO QUEREM CRESCER NAS SUAS COSTAS.
Ao invés de fazer um programa de entrega de remédios em casa, deveria fazer um programa para ter um farmacêutico em cada pontinho, assim as pessoas receberiam os remédios de forma correta e segura.
Tomara que não sobra para os profissionais de saúde pois estamos sem pernas dengue estourando todos os dias não podemos pegar mais uma atribuição kkkk
Nós de Presidente Venceslau, estamos no mato sem cachorro, pois quando precisamos de médico NÃO TEM, precisamos de dentista NÃO TEM, precisamos de médico NÃO TEM,mas gente para ocupar mais cargos de confiança aí TEM.(de montão).
Vamos acordar minha gente. Isso É forma de encaixar mais uns na Prefeitura, PARA GASTAR O DINHEIRO COM COMBUSTÍVEL, COMO JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VER.Pois já não tem remédios NEM nos POSTINHOS, AGORA VAI ENTREGAR EM CASA, ISSO É UMA VERDADEIRA PIADA.KKKKKKKK
BOM MESMO SERIA NÃO SER NECESSÁRIO GANHAR REMÉDIO... MAS O POVO TA MAL ACOSTUMADO MESMO!
ISSO NÃO VAI DAR CERTO PQ EM CADA FARMÁCIA TEM Q TER FARMACÊUTICO, E ESSE PROGRAMA, COMO FICA?CD O CONCURSO P FARMACÊUTICO? ESTAMOS DE OLHO!
Postar um comentário