quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Em Regente Feijó

Saúde
HOSPITAL PARALISA ATENDIMENTO PELO SUS
G1/TV Fronteira

O Hospital e Maternidade Regional de Regente Feijó anunciou a paralisação dos atendimentos relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes da cidade a partir das 18h desta quarta-feira (25). O motivo é que o contrato com a Prefeitura Municipal não foi renovado. Os atendimentos passarão a ser feitos no Centro de Saúde.

Após este horário previsto, serão atendidos apenas os conveniados com planos de saúde ou casos particulares, de acordo com o informado pelo gestor do hospital, Ilcemir Scarabelli. "Os recursos repassados não são suficientes para suprir as despesas, desta forma, não dá para manter".

O contrato firmado com a prefeitura venceu no último sábado (21). O local, então, não realizará estes atendimentos por tempo indeterminado, segundo o gestor. "O município vai ter que assumir o serviço a partir de agora", pontua Scarabelli.

A Prefeitura Municipal de Regente Feijó, por meio da chefe de gabinete Solange Malacrida, informou que estava repassando todos os recursos previstos, mas ainda declarou que "as despesas de um hospital são grandes".

O Executivo explicou ainda que "cumpriu sua parte do contrato" e que não havia condições de aumentar o repasse, por isso, o contrato não foi renovado.

O Executivo anuncia que a partir desta quarta (25), às 18h, vai arcar com os atendimentos. O Centro de Saúde, que fica na Rua Júlio Mesquita, 561, no Centro, passa a realizar as assistências à população durante 24h por dia.
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Nenhum comentário: