Adultos e jovens paulistas que querem voltar às salas de aulas ainda podem garantir a vaga na rede estadual. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas nas modalidades presencial e flexível do ensino fundamental (6ª ao 9ª ano) e médio. O foco das aulas é o mercado de trabalho e um currículo que leva em conta a experiência de vida dos alunos.
Material didático
Nas duas opções, todos os docentes recebem capacitação especial para atender a faixa etária e propor aulas que dialoguem com a vida profissional e o cotidiano. Outro reforço é a distribuição do material "EJA no Mundo do Trabalho", elaborado em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O kit traz conteúdos sobre mercado, a história do trabalho no mundo e Brasil, até orientações para elaboração de currículos.
Matrícula
Para fazer a matrícula, basta ir a uma escola com RG e comprovante de residência. É preciso apresentar também o histórico escolar. A idade mínima é de 15 anos para o ensino fundamental. No Ceeja, as vagas estão abertas para estudantes acima de 18 anos.
* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________
W.E.M. Gesso & Decorações
Nenhum comentário:
Postar um comentário