CARNAVAL É ESPERANÇA PARA TURISMO
G1/ Presidente Prudente
Após redução dos serviços em janeiro, o turismo em Presidente Epitácio espera um aumento na procura durante período do Carnaval, mesmo sem desfile nas ruas da cidade. A Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos (Astur) apontou que houve queda de 70% na busca pelos serviços relacionados à pesca, aluguéis de pousadas e ranchos no município em janeiro.
A redução deve ser compensada nos dias festivos do Carnaval que, segundo a Astur, deve ocasionar um aumento de 200% na busca pelos serviços. "Independentemente de ter desfile na rua, são três ou quatro dias de folga em que os ranchos e pousadas vão estar totalmente lotados", explicou o diretor da associação, Edson Nunes Yanaguida.
Ele explica ainda que a diminuição em janeiro se justifica pelo período da Piracema. "Temos cerca de 300 barcos e 250 piloteiros [profissionais que levam o cliente para fazer a pescaria] disponíveis. Mas como neste mês só estavam pegando tucunaré e curvina, o fluxo caiu bastante", detalha Edson.
Ainda segundo os dados da Astur, cerca de 90% das pousadas e serviços relacionados a pesca já estão locados para os feriados de Carnaval. "Durante o ano todo, quando dá para emendar um ou dois dias, a procura é muito grande. A agenda lota", frisa o diretor.
_____________________________________________________
Supermercados Ulian
Nenhum comentário:
Postar um comentário