Abandono
O cemitério municipal de Presidente Venceslau tem muitos jazigos em situação de abandono. A nota está no jornal Integração, edição deste domingo. Segundo o diário, são sepulturas que não recebem cuidados de familiares há muitos anos e castigadas pela ação do tempo e até mesmo de vândalos.
Cadastros
A direção do cemitério vem realizando um trabalho para localizar os proprietários desses jazigos, tentando após encontrá-los, efetuar orientação para os cuidados necessários com o local. A nota do Integração demonstra que Presidente Venceslau tem 24.924 sepulturas, o que dificulta a identificação da que estão em abandono.
Quatro décadas
Segundo a notícia do jornal Integração há situações em que o jazigo está abandonado há 40 anos e se a sepultura tiver a condição de perpétua, não pode ser desapropriada em hipótese alguma.
Nota da redação
Esta questão do cemitério é antiga e quase que insolúvel. Muitos jazigos foram adquiridos como perpétuas e as famílias dos mesmos se mudaram da cidade. No caso citado, de quatro décadas, algumas gerações de quem foi embora nem se recordam de que um dia alguém residiu ou está enterrado em Presidente Venceslau. Isso vai perdurar ainda por muitos anos. E falando em cemitério, é importante frisar que o mesmo cresce assustadoramente no nome terreno que fica ao lado da AABB. Esse é um detalhe que notei nos últimos dias.
_____________________________________________________
Original Store
Nenhum comentário:
Postar um comentário