O Brasil registrou queda de 12,3% no número de trabalhadores entre 5 e 17 anos de idade entre 2012 e 2013, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Restam 3,1 milhões de trabalhadores nesta faixa etária, após a saída de 438 mil crianças e adolescentes dessa condição. A maioria das crianças e dos adolescentes era do sexo masculino. (Agência Brasil).
Dólar
O dólar opera em alta nesta quinta-feira (18), após subir mais de 1% na véspera de olho no Federal Reserve, banco central norte-americano, enquanto investidores aguardavam as próximas pesquisas de intenção de voto sobre as eleições presidenciais brasileiras. O mercado atentava também para o referendo pela separação da Escócia, que ocorre nesta quinta-feira. Às 9h39, a moeda norte-americana subia 0,65%, a R$ 2,3730 na venda. (G1).
Desemprego
A concentração de renda no Brasil aumentou ligeiramente no ano passado pela primeira vez desde 2004, enquanto a taxa de desemprego voltou a subir devido à pequena abertura de vagas, mostrou a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad), divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE. O rendimento médio do trabalhador brasileiro ocupado, segundo o estudo, subiu 5,7 por cento em 2013, para 1.681 reais, ante 1.590 reais em 2012, mas o avanço foi desigual. A renda dos mais ricos avançou em um ritmo mais forte que o rendimento dos mais pobres, causando aumento da disparidade de renda. (Exame.com).
_____________________________________________________
Casa das Cortinas
Um comentário:
por outro lado o índice de criminalidade na adolescência esta subindo cada vez mais....
Postar um comentário