Brasil
MARINA SURPREENDE NO IBOPE
Reuters
A primeira pesquisa Ibope com Marina Silva oficialmente na corrida presidencial mostrou a candidata do PSB próxima da líder Dilma Rousseff no primeiro turno e vencendo a petista na segunda rodada com folga, resultado que deve chacoalhar tanto a campanha da presidente como a do ex-segundo colocado, Aécio Neves (PSDB). Na sondagem, divulgada no site do jornal O Estado de S.Paulo nesta terça-feira, Dilma tem 34 por cento das intenções voto no primeiro turno, seguida de perto por Marina, com 29 por cento, e Aécio Neves (PSDB), com 19 por cento. A margem de erro da pesquisa é 2 pontos percentuais. A pesquisa Ibope anterior, realizada no início do mês, antes da morte de Eduardo Campos num acidente aéreo, mostrava Dilma com 38 por cento, Aécio com 23 por cento e o então candidato do PSB num distante terceiro lugar, com apenas 9 por cento. Nas simulações de segundo turno no novo levantamento, Marina derrotaria Dilma por 45 a 36 por cento, enquanto a petista venceria o tucano por 41 a 35 por cento. Na pesquisa anterior, Dilma venceria Aécio por 42 a 36 por cento e Campos por 41 a 29 por cento. Os números da pesquisa divulgada nesta terça mostram que Marina encarna fortemente a terceira via e o desejo de mudança dos eleitores. Ela tirou votos de Dilma e Aécio e atraiu eleitores indecisos ou que planejavam votar em branco e anular o voto. No início de agosto, os votos brancos e nulos em primeiro turno somavam 13 por cento e agora caíram para 7 por cento, enquanto os que não sabiam em quem votar e não responderam eram 11 por cento e agora foram a 8 por cento.
13 comentários:
O povinho sentimental. Se prepara povo do Agronegócio.
Surpresa nenhuma, #MarinaPresidente
kkkkkkkkkkkkk fora dilma
olha não sendo a Dilma qualquer coisa serve
DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS CERTAS.VOTEI NELA NA OUTRA E AGORA,VOTO DE NOVO.SÓ ASSIM PODEREMOS FAZER O CAMINHO CONTRÁRIO AO ABISMO QUE A GESTÃO ATUAL ESTÁ NOS LEVANDO.
Eu havia votado em Marina em 2010, e entendo que ela seja candidata que mais representa os clamores pela melhoria dos serviços públicos reivindicados nas manifestações populares iniciadas em junho do ano passado.
Se ela irá fazer jus às tais expectativas, só o tempo dirá. A verdade é que PT e PSDB governam o país há vinte anos e poderiam ter feito muito mais pelo Brasil do que realmente fizeram.
Marina une dois ingredientes poderosíssimos para que ela se consagre vitoriosa nas próximas eleições presidenciais: predestinação e baixos índices de rejeição. Unindo o discurso de uma política econômica menos intervencionista por parte do Estado ao da defesa dos programas e avanços sociais, a candidata do PSB reconhece o legado dos partidos dos seus principais adversários, mas defende a tese de que é preciso avançar mais. E pelo visto, ela conseguiu passar sua mensagem com êxito ao eleitorado.
Portanto, não vejo que o avanço repentino de Marina nas últimas pesquisas seja consequência de mero sentimentalismo ou comoção. É um fenômeno muito mais consistente e racional do que parece ser.
Ass: O Eldoradense
Gente
Marina não se compara em nada com o candidato infelizmente falecido . pensem e repensem. Verdade eta povinho quê não sabe escolher pra votar.
VAI Q É SUA MARINA!!!!!!!!!!!
É DILMA DE NOVO
É DILMA DE NOVO
O eleitorado brasileiro caminha pra fazer uma "caca" histórica. É um bando de gado desgovernado se direcionando ao sabor de qualquer obstáculo que apareça em sua frente.
pensem num governo pior que o dos "democratas" do pt:leia-se genoino, Zé Dirceu...Deus nos livre...amém.
A CACA HISTÓRICA JÁ FOI FEITA MEU CARO.E PELO JEITO VC PODE CONHECER OBSTÁCULOS,MAS NÃO CONHECE MARINA E SUA TRAJETÓRIA.
Postar um comentário