terça-feira, 26 de agosto de 2014

Programa de Parcelamento de Débitos

* Extraído do jornal O Imparcial

Parcelamento
O PPD 2014 (Programa de Parcelamento de Débitos), lançado em 19 de maio, já contabilizou 103.292 adesões de contribuintes que devem quitar R$ 288 milhões em débitos de IPVA(Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, de ITCMD (imposto sobre heranças e doações), de taxas e de multas. Desse total, já foram recolhidos R$ 120 milhões em quotas de parcelamento e pagamento único, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda.

Adesão
Os contribuintes que pretendem quitar ou parcelar os débitos com os benefícios do PPD 2014 têm até sexta-feira para fazer a adesão. Para aderir ao PPD 2014 é preciso acessar o endereço www.ppd2014.sp.gov.br. O login deve ser realizado com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha utilizada no sistema da Nota Fiscal Paulista. Caso o contribuinte não participe do programa, deverá se cadastrar por meio do endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Programa
O PPD permite a quitação ou o parcelamento de débitos do IPVA, do imposto sobre heranças e doações, de taxas de qualquer espécie e origem, de multas administrativas de natureza não tributária, de multas contratuais, de multas penais, reposição de vencimentos de servidores de qualquer categoria funcional e ressarcimentos ou restituições.
_____________________________________________________

Canto do Olho

Nenhum comentário: