quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cão na Linha

Adestramento
CÃO NA LINHA
Você está pronto para ter um cão?
Ter um cãozinho é algo incrível para você e sua família, mas existem alguns fatores que deve saber antes da decisão final, que se não bem planejados podem acarretar em problemas no caminho. Devido ao enorme número de cães abandonados, muitas vezes por falta de planejamento dos donos, a Equipe Cão na Linha traz essa semana uma dica pra quem pretende ter um Cão.

Você tem o que é preciso para ser um dono responsável?
Posse responsável do cão significa mais do que apenas amar o seu cão. É um compromisso sério ao longo da vida que requer atenção e tempo de dedicação. Antes de trazer um cão para sua vida, certifique-se que você está pronto para se comprometer com a posse responsável do cão.

Você pode pagar os custos de um cão?
As despesas básicas por ano podem variar entre mil e seis mil reais, além disso, considere todos os pequenos extras que você pode querer comprar para mimá-lo, como brinquedos, camas, roupas, coleiras e outros. Se o seu cão precisar de cuidados de saúde, além dos básicos, você precisará gastar muitos reais a mais por ano. Considere a compra de um seguro saúde para animais de estimação, evitando um grande percentual de despesas médicas que podem ser cobertas pelo plano. Faça um planejamento no seu orçamento mensal

Sua casa é apropriada para um cão?
Nossos companheiros de quatro patas tendem a serem um pouco mais astutos do que as crianças quando se trata de alcançar áreas fora dos limites (especialmente aqueles com componentes comestíveis). Você deve se certificar que na casa não a falhas no muro ou janelas por onde ele possa fugir. Sua casa é alugada? É permitido cães no seu prédio? Qual o tamanho da residência? Um apartamento pequeno pode não ser ideal se você quiser um cão de grande estatura ou que requer um alto nível de exercícios.

Seu estilo de vida se encaixa a de um cão?
Tenha certeza que você tenha alguém que possa ajudar quando necessário Se você ou alguém da sua família tem alergias, passe algum tempo perto de outros cães para ver se os sintomas podem ser controlados. É simplesmente injusto devolver um cão por essa razão se ela pode ser prevenida. Se você é deficiente de alguma forma, considere adquirir um cão especialmente treinado (cão de assistência), então você terá um companheiro ideal.

Mais informações com Rodrigo (18) 99710-1007 e João Vitor (11) 98425-5823.

Nenhum comentário: