sábado, 14 de junho de 2014

Tecnologia

Presidente Venceslau
EMISSÃO DE DOCUMENTOS PELA INTERNET
O Imparcial
A Prefeitura de Presidente Venceslau está entrando na era digital. É o que afirma o prefeito Jorge Duran (PDT). Segundo ele, em até 60 dias, a população poderá emitir, via internet e de forma gratuita, documentos como a certidão de quitação de tributos. Em 30 dias deve estar disponível a segunda via do boleto da conta de água e esgoto. Servidores municipais já podem, inclusive, ter acesso a holerites de até cinco anos atrás por meio da rede. Para o chefe do Executivo, as novidades representam uma evolução que beneficiará tanto a prefeitura, que aproveitará os funcionários poupados em outras atividades, quanto os munícipes, que deixarão de pagar as taxas cobradas para adquirir os documentos. A previsão é de que os consumidores que necessitam da segunda via da cobrança de água e esgoto possam imprimir o referido boleto sem precisar desembolsar os R$ 7,43 exigidos hoje pelo município. Em relação à certidão negativa, atualmente o cidadão venceslauense paga R$ 48,84 para obtê-la, valor que será zerado quando ela estiver disponível na internet. 
_____________________________________________________

Mix Potato

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito, pequenas ações porém com enormes ganhos que refletem em muitos ganhos para os municipes entre os quais a agilidade na construção civil; segmento vital para a economia do município pois gera muitos empregos. Parabéns pela iniciativa , esta medida corrigi uma das maiores estupidez em termos de tributação, pois apesar de pagar os impostos em dia o cidadão é obrigado a dispender ate 8% do salario mínimo para ter um documento que atesta que é honesto!
Oxalá Vossa Senhoria tenha a coragem e o desprendimento de fazer como os municípios vizinhos de mudar o código tributário na questão do ITBI para incentivar ainda mais a construção civil; trata-se se de uma lei feita nos extertores da administração anterior e que "judia" tão somente as pessoas de poucas posses.Parabens mais uma vez.

Luiz Fernando Leandro
RG 9031.362-8