Presidente Venceslau
NOSSO SENHOR DO BONFIM
Estive neste final de semana em uma cerimônia na Igreja Nosso Senhor do Bonfim em Presidente Venceslau. Fiquei contente com o que vi. Igreja linda, limpíssima. Área externa preparada para aulas de catequese ou outras reuniões importantes. Espaço amplo para promoções maiores. Tudo bem cuidado, num verdadeiro trabalho de comunidade. Os nossos parabéns aos responsáveis pela manutenção do local. Digno de ser visitado.
Nota da redação.
Agora eu pergunto. Porque alguns locais que são cuidados pela comunidade ou iniciativa privada apresentam maior eficiência do que os que são mantidos pela municipalidade?
15 comentários:
Eu também pergunto, por quê as pessoas no Brasil não valorizam os espaços públicos?
Toninho, a diferença é que fazemos com amor dentro da comunidade não por dinheiro , ou interesse próprio...
Porque com dinheiro é mais dificil, né.
Funciona quantos horas no dia,quantos dias no mes,quantos meses no ano,não tem como comparar, igreja,hospital,delegacia de policia,que trabalha 24hs. Interesse em ser salvo.
ve se alguém vai cuspir, jogar papel ou chiclete ou depredar uma igreja igual fazem nas praças e ruas de nossa cidade ou na sua própria casa...
porque funcionário publico acha que está no seu serviço e é voce que precisa dele e não ele de voce alias a maioria de mal educados e preguiçosos e acham que ganham mal por que então não vão trabalhar na roça,por isso o serviço publico não presta a começar pelos politicos que temos
Talvez porque igrejas e comércio precisam estabelecer um diferencial motivados pela concorrência e o Poder Público não?
Sei que a resposta pode até desagradar muitos, mas faz sentido...
Ass: O Eldoradense
A resposta é somente uma:o zelo e o amor ao Pai.
eu que conheçi este espaço ainda so com um cruzeiro e muito mato em volta e so tinha quermese para a construçao desta igreja onde se rezava missa aos domingos; meu pai ja faleçido a38 anos foi um dos que ajudou muito na construçao desta igreja; abraços
Clóvis Moré comenta
O sino da Igreja em referência foi doado pelo nosso querido pai Nico Moré. AInda criança, lembro de sua felicidade e alegria quando voltando do Paraná, onde vendia "carne seca " produzida na charqueada de Presidente Venceslau, chegou com o sino todo de BRONZE e o levou até a Igreja.
O privado se tem cuidado...porque as pessoas tem nome e lugar mas o que é público não é de responsabilidade do cidadão, se delega a responsabilidade ao outro,leia-se governante...infelizmente,quando se trata de igreja ainda vem a culpa,o juízo de Deus, estas idéias!
A diferença chama-se: Gestão.
Tanto na iniciativa privada, como no poder público, existem bons e maus gestores.
O problema não está no local administrado, e sim, quem e como administra este local.
Porque o funcionario publico tem como conceito: batalhei muito para ser funcionario publico e ter estabilidade no emprego, não para trabalhar e ser camelo de ninguem, enquanto isso nossa cidade esta jogada a sujeira e ao descaso dos encarregados de segundo e terceiro escalão que não tem amparo dos secretario para tomar decisões mais criteriosas.
PORQUE,NO BRASIL EXISTE A CULTURA DE QUE ENTRAR PARA O SERVIÇO PÚBLICO É PARA SE ENCOSTAR,FAZER TUDO NA MEIA SOLA,FAZER O TEMPO CORRER PRA LOGO IR EMBORA.E TAMBÉM PORQUE NÓS CONTRIBUINTES NUNCA COBRAMOS COM FIRMEZA OS RESPONSÁVEIS...OU OS IRREESPONSÁVEIS POR ISSO.OS IMPOSTOS SEMPRE CHEGAM,SEMPRE SÃO PAGOS POR QUE NÃO TEMOS SERVIÇOS A ALTURA?
ACREDITO QUE A DIFERENÇA REALMENTE ESTÁ NA CAPACIDADE DO GESTOR DE FAZER BOM USO DA SUA FUNÇÃO. A COMUNIDADE ZELA COM AMOR DO TEMPLO SAGRADO E DAS COISAS A ELA LIGADA, PORQUE É FRUTO DO DÍZIMO E DA OFERTA GENEROSA DOS PAROQUIANOS, É SUOR DE MUITOS E POR ISSO É BEM ADMINISTRADO, DADO DEVIDO VALOR E RESPEITO AO PASSO QUE O PODER PÚBLICO NÃO SE UTILIZA DISSO COMO EXEMPLO, UMA VEZ QUE NOSSOS IMPOSTOS SÃO MAL EMPREGADOS E ADMINISTRADOS POR PESSOAS QUE TEM APENAS INTERESSES PRÓPRIOS, NÃO TÊM ZELO E NEM COMPROMISSO COM AQUELES QUE OS ELEGERAM. AÍ ESTÁ A GRANDE DIFERENÇA. PENSEMOS NISSO!!!
Postar um comentário