sexta-feira, 30 de maio de 2014

Projeto Por Que Cuidar Do Seu Quintal?


Presidente Venceslau
PASSEATA DA ESCOLA PROFESSORA SANTA DUARTE D'INCAO
Assessoria de Imprensa

A Escola Professora Santa Duarte D'Incao esteve hoje em passeata com o Projeto Por que cuidar do seu quintal?. Este projeto visa conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar dos malefícios causados pelo depósito inadequado do lixo urbano. Levando-os a perceberem que o lixo do quintal e dos terrenos baldios trazem vários riscos para saúde da vizinhança e de toda comunidade, como a dengue, leishmaniose e escorpiões. Portanto, ao se educar para mudanças é fundamental que o aluno receba o conhecimento científico a respeito das doenças causadas pelo acumulo indevido do lixo. Colocar em discussão este tema possibilita a educação do aluno no sentido de favorecer o desenvolvimento de ações que estimulem o "protagonismo" outras situações sociais mais amplas. Juntamente com o projeto foi criado o blog com informações e o desenvolvimento dos projetos. sementinhadoamanha2014.blogspot.com.br. O projeto tem parceria com Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau, Secretarias de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura,Tiro de Guerra, Núcleo de Controle de Endemias e Policia Militar.
_____________________________________________________

Belas Artes Gesso

25 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns professores e alunos.

Anônimo disse...

dengue...quem quer saber de dengue nessa cidade??
porque nao realizam palestras e eventos sobre a leishmaniose ainda mais com tantos casos dessa doenca em animais e principalmente em humanos
o que o nucleo faz para combater tal doenca? so mata animal inocente? cade o acesso a populacao acerca das informacoes como numero de casos o que previnir quais os sintomas!!!!

é uma baita de uma vergonha isso aqui!

Anônimo disse...

Parabéns,o meu filho está recebendo informações e colocando em prática.

Anônimo disse...

Parabéns!O quanto é importante a criança desde cedo receber informações e sabê-las usar colocando em prática tudo o que aprende.

Anônimo disse...

Alguns adultos deveriam aprender com as crianças; não jogando lixo em terrenos baldios.

Anônimo disse...

Parabéns a direção e a todos os envolvidos.

Anônimo disse...

Parabéns!O meu filho está recebendo informações não só sobre a Dengue,como Leishmaniose e escorpião.Parabéns professores,alunos direção e todos os envolvidos.

Anônimo disse...

“O projeto da escola depende, sobretudo, da ousadia dos seus agentes, da ousadia de cada escola em assumir-se como tal, partindo da cara que tem, com seu cotidiano e o seu tempo-espaço, isto é, o contexto histórico em que ela se insere.
Projetar significa lançar-se para frente, antever um futuro diferente do presente. Projeto pressupõe uma ação intencionada com um sentido definido, explicito sobre o que se quer inovar”. Moacir Gadoti.

Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns!Isso faz com que o educador seja mediador entre aluno e família, renovando e incentivando o interesse em se praticar corretamente os hábitos para uma saúde de qualidade.

Unknown disse...

parabens a todos os professores e direçao,todos temos que cuidar e nos concientizar porque a doença nao escolhe classe social todos estamos vulneraveis ,informaçoes temos de montao e so a populaçao se concientizar e cuidar cada um so seu quintal. Suely J

Anônimo disse...

Parabéns Verinha!Sei que as crianças receberam informações sobre Leishmaniose,Dengue e escorpião.E vão fazer a lição de casa direitinho.

Unknown disse...

PARABÉNS aos professores e direção,informaçoes temos de montao so falta a populaçao ter a concientizaçao de limpar seus quintais. A doença nao escolhe classe social todos estasmos vulneraveis por isso cuidemos de nossos quintais. ass.SUELY J.

Anônimo disse...

PROTAGONISMO...A PALAVRA DA MODA.EFETIVIDADE NADA.

Anônimo disse...

A palavra protagonismo é formada por duas raízes gregas: proto, que significa ?o primeiro, o principal?; agon, que significa ?luta?. Agonistes, por sua vez, significa ?lutador?. Protagonista quer dizer, então, lutador principal, personagem principal, ator principal. Uma ação é dita protagônica quando, na sua execução, o educando é o ator principal no processo de seu desenvolvimento. Por meio desse tipo de ação, o adolescente adquire e amplia seu repertório interativo, aumentando assim sua capacidade de interferir de forma ativa e construtiva em seu contexto escolar e sóciocomunitário (COSTA, 2004 : 1)

Anônimo disse...

Por que cuidar do seu quintal?Sabemos que o escorpião amarelo é encontrado com frequência, e oferece risco aos humanos por ser venenoso.Tenho visto na cidade terrenos com resto de material de construção como tijolos, madeiras e entulhos, pois servem de locais de proliferação.Sei que essas crianças estão aprendendo isso direitinho, pois sou pai e minha filha pede para remover os tijolos mudando de lugar.Parabéns a todos os envolvidos.

Anônimo disse...

A leishmaniose é transmitida pela picada do mosquito palha contaminado.E tudo depende da limpeza de quintais,pois material orgânico em decomposição com sombra e umidade são locais preferidos do mosquito palha se reproduzir.Esta semana recebi a visita do pessoal da saúde e dos alunos e explicaram direitinho sobre os cuidados que temos que ter com os quintais.Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns a toda equipe que está desenvolvendo este projeto, pois sei de criança naquela escola que teve Leishmaniose.Vamos informar sim, pois são eles que levarão para casa todo conhecimento que vão adquirir na escola.

Anônimo disse...

Parabéns a todos pela iniciativa. belo trabalho

Anônimo disse...

Parabéns pelo projeto que incentivou muitas pessoas a se conscientizarem sobre a importância de limpar seus quintais e terrenos.

Anônimo disse...

parabéns crianças, vocês são os nossos exemplos.

Anônimo disse...

Assisti a passeata aqui na rua Araribóia foi demais, parabéns.

Anônimo disse...

Muito bonito. Parabéns a escola pela iniciativa.

Enfim. Cadê a divulgação sobre Leishmaniose, meu caros profissionais do Núcleo de Endemias?!
Qdo se liga nesse lugar a primeira coisa q falam é q o morador tem q entregar o cão pra ser morto.
Orra, meu. E o mosquito?! A cidade perdeu as contas de casos humanos e agora tem uma vítima da doença aqui no jd Eldorado.
E só se mata cão. Cadê palestras?
Cadê?
Matar cão não resolve, prefeitura. Abre o olho, Duran. Bota ordem nesse negócio. Trabalho ambiental já!!!

Enquanto se mata cão inocente o mosquito voa solto infectando outros animais e humanos. Até qdo essa palhaçada?!

Unknown disse...

Parabéns a direção da escola,professores e alunos conscientizando a população e fazendo a diferença.

Unknown disse...

Parabéns aos professores,alunos e a direção da escola conscientizando a população e fazendo a direção.

Anônimo disse...

O NUCLEO DE CONTROLE DE ENDEMIAS ESTA DE PARABENS PELA INICIATIVA...PRINCIPALMENTE AOS FUNCIONARIOS QUE FAZEM PARTE DA EQUIPE DE LEISHMANIOSE QUE LUTAM E BATALHAM PARA COMBATER TAL DOENÇA...PARABENS AOS ENVOLVIDOS.....