PESCA PREDATÓRIA
Polícia apreende 3.550 metros de redes de pesca e 200 kg de peixes
G1/TV Fronteira
A equipe da Polícia Ambiental, em Presidente Epitácio, realizou uma operação na foz do Rio Anhumas e na barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro (UHE) Sérgio Motta, no Rio Paraná, a apreensão de 3.550 metros de redes de pesca e 200 kg de peixes. A ação ocorreu na última sexta-feira (16), mas foi divulgada nesta segunda (19). Durante patrulhamento aquático, os policiais encontraram 71 redes armadas em nove locais diferentes e com emendas, a uma distância de 100 metros uma da outra. Segundo a polícia, a disposição entre elas contraria a legislação vigente, que regulamenta um espaço de 150 metros, no mínimo. As redes, ainda segundo a polícia, eram clandestinas e estavam sem identificação, já que é necessário o nome do pescador e o número de inscrição para a prática, conforme a legislação. A Polícia Ambiental não qualificou a apreensão como infração ambiental, já que nenhuma pessoa foi encontrada no local. Os pescados presos nas redes, entre eles piau, mandi, cará porquinho, cascudo abacaxi, curimbatá e cascudo preto, foram soltos no rio. A rede foi apreendida.
_____________________________________________________
Auto Posto Wag
2 comentários:
TEM MAIS REDES NO LOCAL MAIS CONHECIDO COMO "PÉS DE MANGA" PRÓXIMO AO CAMPINAL... É SÓ DAR UMA PASSADINHA LÁ QUE VÃO PEGAR MAIS UNS QUILÔMETROS DE REDES.
O Anonimo....TAMBÉM NÃO DEIXAR DE AVERIGUAR NOS FRIZER DAS POUSADAS QUE SE ENCONTRA AMARROTADAS DE PEIXES DE TAMANHO NÃO PERMITIDOS E PEIXES DE PROIBIÇÃO DA PESCA, É SÓ A AMBIENTAL NÃO FECHAR O OLHO, QUE A COISA ESTA TOTALMENTE LARGADA AO VENTO,
Postar um comentário