quinta-feira, 13 de março de 2014

Penitenciária 2

Presidente Venceslau
NOVOS BLOQUEADORES APRESENTAM FALHAS 
O Imparcial
Anunciados como 'infalíveis'', os bloqueadores de celulares recém-instalados na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau têm apresentados falhas em determinados pontos do complexo. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo (Sindasp), foram detectadas áreas descobertas pelo sistema,também chamadas de ''ponto de sombra''. A P2 foi a primeira unidade prisional do Estado a inaugurar os novos equipamentos, no último dia 31 de janeiro. Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckim (PSDB) afirmou que ''os testes dentro da penitenciária mostraram que não há nenhuma possibilidade de comunicação''. Pouco mais de um mês após a implantação do sistema, sua eficácia permanece questionável. "Ainda não está 100%. O governo encaminhou uma empresa para testar se toda a área do presídio está bloqueada, mais foram encontrados alguns bolsões'', diz presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo. " Eles estão fazendo ajustes na potência dos aparelhos para encontrar uma regulação que cubra toda a unidade", completa. Grandolfo acredita que as falhas são temporárias e se justificam pelo fato de a unidade ter sido a "cobaia" do novo sistema. A previsão é de que 23 unidades prisionais do Estado recebam o serviço, um investimento de mais de R$ 32 milhões. Para realizar a empreitada, o governo contratou a empresa Neger Tecnologia e Sistemas, responsável pela compra e manutenção dos bloqueadores. Em nota, a SAP informou que depois da instalação de bloqueadores de celulares, "nenhum preso conseguiu efetuar chamadas telefônicas" na P2 de Venceslau. A implantação de um sistema mais potente e que, teoricamente, impediria qualquer ligação telefônica do interior das unidades prisionais, ocorreu depois que o Ministério Público Estadual (MPE) encerrou uma mega investigação sobre as facção criminosas, com base em conversas feitas por celulares de dentro e fora de presídios. Ao todo, 175 membros do bando foram denunciados à Justiça. Anteontem, quatros dos lideres da facção - entre eles, Marcos Williams Herbas Camacho, o Marcola- foram levados da P2 para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) de Presidentes Bernardes. a internação dos detentos atendeu a um pedido da Secretária de Administração Penitenciária (SAP) e da Secretária de Segurança Pública (SSP), após a divulgação de um plano de resgate dos detentos por helicóptero. Segundo o portal UOL, a falha dos bloqueadores da P2 viabilizou diálogos entre lideranças da facção com outros membros do lado de fora do presídio. A investigação do esquema, segundo o mesmo site, se baseou em interceptações telefônicas e escutas ambientais.
_____________________________________________________

Charme Fraldas

6 comentários:

Anônimo disse...

SÓ ESTA FALHANDO LA NO PRESIDIO.PQ AQUI NO FUTIGAMI ESTA BLOQUEANDO LEGAL!!!! UM ABSURDO QDO PRECISAMOS FAZER UMA LIGAÇAO TEMOS QUE SAIR DE CASA E FICAR PROCURANDO UM LUGAR QUE DE AREA .É SEMPRE ASSIM QUEM SOFRE AS CONSEQUENCIAS SOMOS NÓS.NA VERDADE PARECE QUE NÓS SOMOS OS DETENTOS AFFFF!!!

Anônimo disse...

Apresentam falhas dentro da Penitenciaria, porque aqui no Jardim Eldorado e Futigame, tão funcionando direitinho, não conseguimos fazer nenhuma ligação, nem em pontos altos do bairro. O que já não era bom (sinal aqui sempre foi ruim), agora está um lixo. Queremos providências.

Anônimo disse...

isso nunca vai ter geito acorda gente isso e apenas um meio de ter ibope esses politicos ficar dizendo q tras tecnologia pra q seja feito o bloqueamento de lgacaoe pq ao invez de gastar dinheiro com bandido eles nao investe em creches pq na saude tbem nao adianta pq tdo q vem pra essa merda dessa santa casa noa serve pros pobres pq e so politico dizendo q trouxe aparelhos mas nao adianta nda pq e tdo pago afff q vergonha pra venceslau

Anônimo disse...

NA PENITENCIÁRIA DE LENZBURG, NA SUIÇA(SIIMMM, LÁ TBM EXISTE), FUNCIONA PERFEITAMENTE.MAS ESTAMOS NO BRASIL NÉ?

Anônimo disse...

Só não pega no Eldorado e bairros vizinhos, uma vergonha, pagamos pelo serviço e não podemos usar na comodidade de nossas casas, mal posso receber visitas por um longo período porque ninguém esta acostumado a ficar sem rede, muita fazenda distante pega sinal melhor que aqui, uma vergonha.

Anônimo disse...

AÇÃO POPULAR NO MP.É DIREITO CONSTITUCIONAL.E TEM MAIS,ESSE PRESÍDIO,E MUITOS OUTROS SITUADOS NA ABRANGÊNCIA DO PERÍMETRO URBANO NÃO PODE E NÃO DEVE COMPORTAR ESSE TIPO DE POPULAÇÃO CARCERÁRIA.A CF GARANTE,OU PELO O MENOS DIZ QUE GARANTE, O DIREITO Á VIDA Á LIBERDADE,Á IGUALDADE Á PROPRIEDADE E Á SEGURANÇA.QUE SEGURANÇA TEMOS COM ESSA BOMBA EM NOSSOS COLOS?