FISCALIZAÇÃO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
O Imparcial
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo encerrou na quarta-feira uma operação que tem como objetivo verificar os preços praticados nos postos em todo Estado e verificar possíveis casos de sonegação de impostos e de adulteração de combustível. "Via de regra, quem pratica um preço muito abaixo da realidade, tem algum tipo de irregularidade", afirma o delegado regional tributário de Presidente Prudente, Nivaldo Manêa Bianchi. A região de Prudente, que inclui 56 municípios, possui 302 postos de combustível e, de acordo com o delegado, todos foram fiscalizados. Os dados levantados foram transmitidos diretamente para a Secretaria da Fazenda, na capital do Estado e estão em fase de análise.
Brasil
IPCA SOBE
Reuters Brasil
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,55 por cento em janeiro, após alta de 0,92 por cento em dezembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Com isso, no acumulado em 12 meses até janeiro, o IPCA atingiu 5,59 por cento, em queda ante os 5,91 por cento vistos em 2013.
_____________________________________________________
Franchesca Perfumaria
Um comentário:
Comentário maldoso, preconceituoso e dirigido por quem deveria apresentar seriedade nas fiscalizações! O preço mais baixo jamais deveria ser considerado indício de fraude, mesmo porque, no exemplo claro de Presidente Venceslau, o preço é tabelado por cima! Neste caso, Presidente Prudente, Epitácio, Bernardes, Santo Anastácio, Regente Feijó, Caiuá, Lucélia, Dracena, Teodoro Sampaio etc. (não há espaço para citar tantas cidades)seriam cidades onde imperaria a fraude já que, por lá, os preços são inferiores. E um dono de posto de PV uma vez tentou me explicar que a culpa é do frete! Ah, ah, ah! Aqui até o frete é mais caro! Até quando as autoridades locais se calarão diante de tão evidente cartel?... E todos sabem quem é o líder! Até quem se finge de bobo sabe!
Postar um comentário