Retração do rebanho
O ano passado está marcado pela retração do rebanho bovino na região de Presidente Venceslau, que no momento tem 2.008.690 cabeças, a menor população desde 1986. O recuo é de 0,8%.
Outros animais
O efetivo de equinos, suínos, caprinos e ovinos também foi reduzido em relação ao ano de 2011. Os dados desta pesquisa, divulgados pelo jornal O Imparcial de Presidente Prudente, são baseados no trabalho do IBGE dentro da Produção da Pecuária Principal.
Mário Toti
Conforme Mario Toti, que é Assistente de Planejamento do Escritório de Desenvolvimento Rural de Presidente Venceslau, "a região ainda é forte na cultura bovina, mas tem sofrido com disputas fiscais e desvalorização do mercado. A recente alta no valor da arroba deixou os produtores animados novamente", disse.
Números
Presidente Venceslau continua tendo um dos maiores rebanhos da região com 72.460 cabeças. O maior rebanho está em Mirante do Paranapanema com 131.358 cabeças, seguido por Rancharia 111.552 cabeças e Presidente Epitácio 108.458 cabeças. O menor rebanho é o de Nova Guataporanga 3.976 cabeças.
_____________________________________________________
Depósito Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário