segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cinco perguntas

Cinco perguntas 
KÁTIA FRANCO
Professora de Educação Física e massoterapeuta. Agora com atendimento em Presidente Venceslau. 

01
Blog - Qual o seu trabalho?
Kátia - Eu sou educadora corporal, personal trainer e massoterapeuta. Massoterapia é feita por um profissional que trabalha com várias técnicas de massagem corporais ocidentais e orientais. 

02
Blog - Você é formada? Quantos anos está na área de massoterapia?
Kátia - Sou formada em Educação Física, pedagogia e curso técnico em massoterapia. Já são mais de dez anos que trabalho com massoterapia. Nas partes corporal e atividades físicas, estou trabalhando profissionalmente desde 1986. Com massagens trabalho há 13 anos.

03
Blog - Existe preconceito de uma mulher fazer massagem terapêutica em homens?
Kátia - É claro que existe preconceito. Infelizmente nos grandes centros a mulher que é definida como massagista passa a ter uma conotação pouco recomendável. A minha realidade profissional é totalmente diferente. Eu sou uma profissional que cuida das saúdes física, mental e espiritual, portanto posso atender homens naturalmente e em minha sala de terapia vou trabalhar com pessoas de ambos os sexos e de todas as idades.

04
Blog - O que dá para ser tratado com massagem terapêutica?
Kátia - A primeira parte que tratamos com massagens é a emocional, ou seja, ou "stress" mental. Se a pessoas não tiver equilibrada emocionalmente o corpo adoece. Depois passamos para as partes muscular e circulatória e de energia, essa última trabalhamos os meridianos. A massagem solta toda a musculatura e com ela podemos diminuir dores que nos incomodam no dia-a-dia. 

05
Blog - Onde a senhora está atendendo?
Kátia - Estou atendendo na sala de terapia, na Rua Regente Feijó, 155. Meu telefone é 98180-1625. Estou abrindo a sala de terapia e tenho horários disponíveis para o primeiro grupo de pessoas que se interessarem pelo meu trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom saber que uma profissional tão competente está de volta a nossa cidade, conhecia o trabalho dela de professora, porém se ela for tão boa como era nas suas aulas, com certeza deve fazer um bom trabalho, seja bem vinda Kátia