sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Noticiário Geral

Material compilado pela Estagiária de jornalismo, Thaís Marcelino

Mirante do Paranapanema
CASA PEGA FOGO EM MIRANTE
iFronteira
Uma casa foi totalmente consumida por um incêndio no início da tarde desta quinta-feira (22), em Mirante do Paranapanema. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e ninguém ficou ferido. De acordo com a corporação, a casa incendiada fica no Centro da cidade. Uma moradora que estava no fundo da residência percebeu a fumaça saindo da cozinha. Devido ao fato, ela correu para a rua e acionou os bombeiros. Para combater o fogo, foi necessário uma viatura da corporação e um caminhão pipa de uma usina de álcool da cidade, ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio serão averiguadas pela perícia técnica.

Brasil
RENDA DO TRABALHADOR 
Agora São Paulo
Com a inflação em patamar elevado, a renda média dos trabalhadores caiu pelo quinto mês seguido em julho, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O rendimento em julho ficou em R$ 1.848,40, 0,9% abaixo de junho.  Para Cimar Azeredo, coordenador de trabalho e rendimento do IBGE, há uma influência da inflação e da perda no poder de compra dos trabalhadores.  O IPCA (índice de preços ao consumidor), índice oficial da inflação, tem alta de 6,27% nos 12 meses encerrados em julho, próximo ao limite da meta do governo (6,5%).  A inflação alta também dificultou os reajustes salariais, disse José Silvestre, coordenador de relações sindicais do Dieese. "Em maio deste ano, o INPC acumulado era de 7,16%. Em maio de 2012, era 4,88%. Esse é um fator decisivo para os reajustes, além do baixo crescimento econômico e da questão cambial". Para o Dieese, no primeiro semestre, 84,5% dos 328 acordos analisados tiveram reajustes acima da inflação ante 96,3% no mesmo período de 2012.

Região
INTERVENÇÃO POR MAIS 2 ANOS
Portal  Prudentino
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou, por mais dois anos, a intervenção administrativa em oito concessionárias do Grupo Rede Energia, incluindo a Rede Caiuá, responsável em atender 215 mil unidades consumidoras na região de Presidente Prudente. A intervenção havia sido decretada em 31 de agosto do ano passado pelo prazo de um ano, mas precisou ser estendida devido à indefinição quanto ao futuro e transferência de controle societário das empresas. De acordo com a Aneel, a intervenção pode ser interrompida a qualquer momento, tão logo seja definida a situação judicial do grupo. A decisão tomada no ano passado considerou que o endividamento das concessionárias coloca em risco a prestação adequada dos serviços de distribuição de eletricidade.
Impasse
Em julho, o
 Grupo Energisa divulgou a compra da Rede Energia após as negociações com a CPFL e Equatorial fracassarem. Em recuperação judicial desde 2012, o Grupo Rede - controlador da Caiuá e mais sete distribuidoras - tenta encontrar compradores interessados em assumir as dívidas, que chegam a R$ 6 bilhões.






Um comentário:

Anônimo disse...

Tá complicado!!!