sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Noticiário das 10

Bataguassu
ULIAN SENDO INAUGURADO
Está sendo inaugurada hoje em Bataguassu, Mato Grosso do Sul a sexta loja do Supermercado Ulian. Haverá uma solenidade para sua abertura a partir das 10 horas. Agora o Grupo Ulian tem seis supermercados e um frigorífico.  Em Presidente Venceslau está a maior de suas lojas, sendo importante ponto de comércio da cidade. Parabéns aos proprietários do Ulian e funcionários por estas conquistas.

******


******

Presidente Prudente
SORTUDO
Agora Venceslau
Um apostador de Presidente Prudente levou mais de R$ 580 mil em sorteio da Lotofácil, realizado nesta semana. Na faixa principal, para quem teve 15 acertos, foram três ganhadores. Na ocasião, os números sorteados foram: 01 - 08 - 09 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 16 - 17 - 18 - 19 - 21 - 24 - 25. Foram três ganhadores na faixa principal, sendo um de Cuiabá/MT, um de Angra dos Reis/RJ e um apostador de Presidente Prudente. Cada um levou R$ 583.268,77.

******

Futebol
JOGO SENSACIONAL
Ontem foram realizados dois jogos pelo Brasileirão 2013. No primeiro o São Paulo emaptou em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, se mantendo na zona de rebaixamento da competição. No segundo jogo, o Botafogo enfrentou o Internacional no maracanã. O jogo foi, talvez o melhor do campeonato até o momento, devido a alternância do placar. Os cariocas começaram vencendo por 1 a zero e os gaúchos viraram para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. Nova virada no segundo, com o Botafogo fazendo 3 a 2. Nos últimos segundos do jogo, aos 49 minutos, o Internacional empatou em 3 a 3. O Boafogo se manteve na liderança, mas podia ter ficado isolado à frente se tivesse ganho o jogo que empatou nos segundos finais.

******


******

Brasil
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Tribuna Livre
Representantes do governo e das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) discutiram, ontem, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a possibilidade de enfraquecimento da atuação das entidades que oferecem educação especial às pessoas com deficiência. Isso poderia acontecer a partir da aprovação do novo Plano Nacional da Educação, em tramitação no Senado. Os membros da Apae querem que a população seja ouvida sobre essa possibilidade de enfraquecimento das escolas especiais e possa ter o direito de optar entre a educação a ser ofertada pela rede pública e o atendimento especializado já institucionalizado, antes da aprovação do PNE. Para eles, a escola especial pode oferecer tanto a educação escolar quanto o atendimento educacional especializado, complementar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa falou em educação o governo tira, tem crianças que estudam na APAE que não tem condições nenhuma de estar em uma escola comum não apenas pela sua deficiencia, mas pela suas necessidades especiais, em uma sala de aula tem 45 alunos dificultando o aprendizado dessa criança, e fala serio as escolas não tem estrutura nenhuma de ter crianças especiais, nem os professores especializados para isso só se o governo por a mão no bolso dar umas especializações para professores e arrumar as escolas, coisa que acho difícil!