quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aposentadoria

APOSENTADORIA  DE PROFESSOR DEMORA UM ANO PARA SAIR
Agora São Paulo
A aposentadoria de professores estaduais está demorando cerca de um ano para ser concedida.
No entanto, existem casos em que essa espera pode ser maior.
O problema, segundo relatam os educadores da rede, é que há um trâmite burocrático muito longo.
"Primeiro, é preciso esperar completar os requisitos necessários. Só depois é possível pedir a aposentadoria", conta um professor, que pediu para não ser identificado.
"A gente tem que ficar trabalhando todo esse tempo, sendo que já tinha o direito de estar aposentado, recebendo o benefício", afirma.
Outra desvantagem é que a aposentadoria não começa a contar da data do pedido, mas só depois da publicação no "Diário Oficial" do Estado.
Ou seja, não há direito aos atrasados pela espera.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto não ocorre só com os professores. Ocorre tb com outras categorias de funcionários publicos do estado. A SPPREV é uma vergonha, não é dado qq explicação, só que o processo esta em analise isto pela informação do 0800 ou simplismente leem o que esta informado no site. É um descaso total com o servidor público q já cumpriu com o seu tempo de serviço.

Anônimo disse...

Procure um advogado!! Pois se o servidor completa o tempo para aposentar-se e por culpa do Estado ele fica 1 ano trabalhando para que sua aposentadoria seja decretada, ele tem o direito de receber em dobro esse 1 ano, o período trabalhado e igualmente o que já estaria aposentado!!