terça-feira, 14 de maio de 2013

Seaama

Foto: AI da PMPV
 Presidente Venceslau 
REUNIÃO COM PODADORES DE ÁRVORES
Com informações da AI da PMPV
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – Seaama - realizou reunião com os podadores e supressores de árvores do município de Presidente Venceslau na última terça-feira, 7, para a capacitação, conscientização e conservação da arborização urbana no município. Participaram do encontro Rodolfo Seddig, secretário da Seaama, Marcos Antonio da Silva, técnico em Meio Ambiente, o técnico em agropecuária, Rodrigo Toro e em torno de 20 cortadores e supressores de árvores do município de Presidente Venceslau. “Tratamos da orientação das legislações que estão em vigor, como a Resolução SMA-18, do Código Florestal. Com isso a Seaama, através do seu corpo técnico, irá elaborar um curso para capacitar os podadores e seus auxiliares para a realização dos serviços dentro das normas exigidas na Resolução”, ressaltou Marcos Antonio da Silva, técnico ambiental da Seaama. Na reunião, um dos assuntos abordados foi a abertura de uma associação dos podadores e supressores de árvores do município, ideia esta que foi bem aceita pelos mesmos. Com a associação introduzida na sociedade será possível uma forma de trabalho diferenciada, pois com a formalização dos trabalhadores será criado o cadastro de todos os membros que integram a associação, oferecendo uma maior segurança ao morador, que necessitará dos serviços. “O podador ou supressor de árvores e seus auxiliares terão uma representação da classe, oferecendo diálogo com órgãos públicos, captação de recursos, treinamentos, entre outros benefícios”, explanou Rodolfo Seddig, secretário do Seaama. Também foi discutida a escolha da data para o curso sobre a Resolução SMA-18, que será realizada no dia 3 de junho, segunda-feira, às 19h, com local ainda a ser definido. “Uma excelente data, pois coincide com a Semana do Meio Ambiente que vai do dia 31 de maio a 5 de junho”, lembrou Rodrigo Toro, técnico em Agropecuária da Seaama. Para facilitar a preparação do curso, serão realizadas as inscrições dos podadores, supressores e seus auxiliares no dia 17 de maio, das 8h às 17h na Seaama, localizada na Estação Fepasa, Centro. Mais informações no telefone (18) 3272-1088 com o Marcos. Serão feitas inscrições no dia do evento, onde na ocasião será feito o cadastramento dos podadores, supressores e auxiliares de poda, com o intuito de credenciar o trabalhador na prefeitura municipal com diversos benefícios.

5 comentários:

indignada disse...


Sennhor Redator desse conceituado Blog.
Venho aqui pedir sua ajuda, Sou amante da natureza, tenho andado de carro pela cidade e vejo o que estão fazendo é uma barbaridade estão podando e cortando arvore sem criterio nenhum, procurei o Sr. Luiz Gag, onde me informou que está de licença e nao está assinando nennhuma autorização de corte de arvore. fui na sede da sema e me informaram que é um tal de marquinhos que está autorizando o corte dessas arvores, voltei a falar com o Gag e ele nao soube me informar se esse cidadao está apto a autorizar, do jeito que as coisas vao já já, venceslaulau estará pelada de arvore, pelo amor de Deus Sr. Redador publique essa minha idignação para alertar nosso prefeitao a tomar medidas mais eficientes nesta questão, colocando gente que realmente conhece de meio ambiente urbano, como eleitora do Dr. Bugalho na ultima eleição para deputado Federal pretendo procurara-lo para fazer essa Denuncia, lí hoje neste blog as palavras do Dr. Bugalho, muito bom.
Felicidades a todas as arvores que estao sobreando nossa cidade e que Deus a proteja desses verdadeiros irresposaveis.

Espero que o Sr. Publique.

obrigada.

Anônimo disse...

Para a Sra Indignada

O tal de Marquinhos que a sra comenta é uma pessoa capacitada para a área do meio ambiente da municipalidade, caso não fosse não estaria no cargo. Outra ele não autoriza os cortes, ele faz vistorias in loco, quando solicitado pelo morador, apos vistorias a engenheira agrônoma assina o laudo, dando a ordem de corte ou não. Creio que a Sra está muito equivocada em criticar sem saber como são os tramites de supressões de arvores no municipio, acredito que se a sra retornar ao SEAAMA o Marquinhos dará todas as explicações. Outra coisinha, quando se critica algo temos que apresentar soluções, criticas sem conceitos são descartas. Bj sra indignada.

Anônimo disse...

Vão formalizar esses podadores daí o preço dos caras vai lá pro alto das árvores tb com impostos que vão criar...deixa como está tá bom

Anônimo disse...

A INDIGNADA: VÁ TRABALHAR!

Indignado disse...

Olha srª indignada mesmo oque fosse verdade coisa que o comentário das 06:34 mostrou não ser, a senhora está um pouco atrasada em sua indignação pois vamos aos fatos. O procedimento é o mesmo feito desde a gestão passada sendo isso há mais de 04 anos então a senhora demorou pra fica indignada e tem mais, pelo menos agora não temos nenhuma autorização com "suspeita" de falsificação de assinatura... tenham uma boa noite e toninho parabéns por colocar este comentário que aqui vos escrevo pois isso mostra sua imparcialidade