Campanhas
OLHE O SEU QUINTAL
Tenho insistido no tema. Peço a você leitor ou leitora de nosso blog que faça agora uma revisão na área livre ou quintal de sua casa para ver se com as últimas chuvas há água parada em algum lugar. Este é o ambiente propício para a procriação do Aedes Aegyti, mosquito transmissor da dengue. Se fizermos a nossa parte, ou seja, acabar com estes pontos de água parada, a possibilidade dele se reproduzir é muito pequena. Se cada um fizer sua parte, adeus Dengue. Portanto?
4 comentários:
Toninho bom dia.
Por favor tira umas fotos do prédio do antigo cefan, la dentro existe um monte de carro abandonado tomados de mato e de folhas das inúmeras arvores que existe ali, e ninguém toma providencias.As calçadas em total abandono, com folhas até a metade da calçadas, tenho medo dengue o mosquito palha e quantos mais bichos deve ter ali.
obrigada.
Toninho, junto a você nessa luta, pois no meu quintal não existe absolutamente nada que acumule água, porém tenho vizinhos que não possuem essa consciência, é um absurdo, resultado, na sexta a tarde comecei com os benditos sintomas da "dengue", no sabado de manhã, me dirigi até a Santa Casa de Pres. Prudente, onde o resultado do exame sai no mesmo dia, e infelizmente deu positivo, é com certeza a pior coisa que já tive na vida, da impressão que você não vai amanhecer vivo, portanto imploro, peço, sei lá mais o que, pelo Amor de Deus gente, vamos ter consciência e não deixem de fazer a sua parte.
Detalhe, temos que tentar conscientizar quem já pegou essa maldita doença que também faça a sua parte, enquanto estiver com o vírus ativo, não deixe de passar repelente em si, pois assim o mosquito não irá te picar e consequentemente levar o vírus para os outros.
Toninho é bom quando TODOS fazem sua parte em relação a isso, pois o que adianta eu fazer minha parte, sendo que moro ao lado de um terreno baldio? Aonde o proprietário só resolve limpar depois de denúncias, de muita insistência. Por causa do mesmo, em minha família houve casos de de dengue e de Leishmaniose em meu animal de estimação. Deste jeito fica difícil, pois infelizmente nem todos tem está consciência. Ainda mais pq não é o dono deste terreno que sofre com isso não é mesmo? Isso é injusto.
Bom dia Toninho
parabéns pela campanha de utilidade publica, porem parte da população não compreende e faz limpeza no quintal e joga no terreno baldio ao lado de sua casa o que não resolve absolutamente nada, foi o que ocorreu em um terreno de minha propriedade no bairro cidade jardim, qual minha surpresa quando passando por lá para verificar a limpeza do terreno deparei com latas de tinta, cadeira velha, balde plastico de óleo para motor de 20 litros, caixa de papelão impermeável.
Infelizmente Toninho essa é uma luta desigual pois esses espirito de porco agem na calada da noite e provocam danos enormes a população.
Postar um comentário