Educação
ENSINO INTEGRAL
O Imparcial
Uma escola onde os professores permanecem à disposição dos alunos em tempo integral, em que o conteúdo das aulas é definido a partir dos desejos e das necessidades da turma, e a metodologia empregada visa não apenas explorar o aspecto cognitivo, mas principalmente desenvolver cidadãos autônomos, competentes e solidários. Longe de ser uma utopia, este modelo de “escola dos sonhos” tem se espalhado pelo território paulista desde 2012, por meio do programa Educação – Compromisso de São Paulo. Onze escolas da região já foram pré-selecionadas e, se confirmarem interesse, farão parte do programa em 2014. Nesta semana, a Escola Estadual (E.E.) Professor Joel Antônio de Lima Genésio, de Presidente Prudente, foi a primeira unidade da região a inaugurar o novo método de ensino integral. Conforme a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação, além das 11 escolas regionais, localizadas em oito municípios, outras 144 unidades foram consultadas pela pasta para integrar o novo modelo de escola de tempo integral a partir de 2014. Os conselhos escolares dessas unidades deverão decidir até 13 de março se vão aderir ao programa.
Escolas pré-selecionadas
Presidente Venceslau
Alfredo Marcondes Cabral
Caiuá
Projeto Lagoa São Paulo
6 comentários:
CUIDADO.... novos metodos e metodologias de ensino veem sendo "oferecida" ou melhor vem com cara de oferecimento e depois com imposição do governo do estado de são paulo, aparecem em propagandas maravilhosas como a oitava maravilha do mundo, e na verdade é mais uma expariencia do governo usando as escolas como laboratório e professores e alunos como ratos de experiencia, vimos a escola integral que prometeram reformas estruturais e a única reforma que vimos na escola Cabral foi a elevação de seus muros tornando-a com cara de prisão, programa Ler e Escrever que é de uma mediocricidade critante inventada alardeada e agora escondida, reformularam a secolas e construiram um muro parecido com o de Berlin e fiseram do GE duas escolas ´so esqueceram de realizar as prometidas reformas e ate hoje as crianças nos dias de chuva saem correndo para poderem merendar..... antes de aprovarem mais um disatino do governo fassam perguntas como: O QUE FARÃO COM OS PROFESSORES DESSAS ESCOLAS? QUAIS AS REFORMAS DOS PREDIOS? QUE M ODELO ESTÃO COPIANDO? pois algo parecido é realizado em portugal será que funcionará aqui? ou sera mais uma experiencia desastrosa do governo para depois os professores se matarem para concertar a lambança feita? CUDADOOOOOOO....
Tomara que quem escreveu isto não seja um professor, porque os erros...ai,ai,ai...aí me deu medo!!
Está claro que quem escreveu as 18:49 hs é professor, e óbviamente estará fora qdo houver seleção para escolha dos mesmos, isso, se passar pelo conselho da própria escola (aceitação ou não) do programa. Professores não capacitados, que nunca tentaram se reciclar e não tiveram vontade de tornar-se melhor, estão com medo de transferência para outras escola. Aqueles que estão preparados, que fizeram cursos, que se atualizaram, estão tranquilos, porque sabem a melhora que virá para a escola e principalmente para os alunos. Acho que os pais de alunos matriculados lá no Cabral, deveriam sim, aderir ao programa, pois claramente mostra os benefícios que com certeza virão.
TUDO POLITICALHA.ENQUANTO O CORPO DOCENTE,COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DIRETORIA NÃO FALAREM A MESMA LÍNGUA,OU SEJA, TRABALHAREM COESAMENTE EM EQUIPE E EM FAVOR DE UMA ESCOLA DE QUALIDADE,DAÍ NÃO SE COLHERÃO FRUTOS.PODE POR OS ALUNOS PARA MORAREM NA ESCOLA.PARA QUE SERVEM DIRETORES CONCURSADOS,COM PLENOS PODERES,SENTADOS NO CONFORTO DE SUAS SALAS ESPERANDO A APOSENTADORIA CHEGAR? E AS PAULADAS SÓ VÊM NAS COSTAS DO PROFESSOR.
Concordo plenamente com o autor da postagem das 9:42!!!
EU JÁ ACREDITO NAS PANELINHAS E JEITINHOS DE TODO O SEMPRE.SE FOR POR MÉRITOS,GRADUAÇÃO,PÓS GRADUAÇÃO,NOTÁVEL NÍVEL CULTURAL,TER ATUADO SEMPRE EM SALA DE AULA ,DAÍ RETIRO O QUÊ DISSE.E O TERMO RECICLAGEM PODE E DEVE SER SUBSTITUÍDO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL.RECICLAGEM É PARA MATÉRIA PRIMA INORGÂNICA DESCARTADA MAIS CONHECIDA COMO LIXO.
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