Política
REJEITADO O PEDIDO DE CEI
Foi negado agora a noite o pedido feito na Câmara Municipal de Presidente Venceslau para instauração de uma CEI - Comissão Especial de Investigação, das contas da FAIVE 2012. Conforme o "twitter" do assessor de imprensa da Câmara Municipal, Mivaldo Rodrigues, o vereador Ezequias Dassie informou que o pedido de CEI não passou, pois foi rejeitado por 4 do 6 vereadores que estavam analisando a matéria. Dassie, que faz parte da bancada de apoio ao prefeito Duran, explicou que o vereador Tufy Jr., já tem vários requerimentos e pedidos no Ministério Público para apurar as contas da feira do ano passado. Dassie ainda falou na tribuna que "política é arte de realizações e não de barganha". Desta forma os trabalhos de análise e apuração do que aconteceu na Faive, evento que acabou num déficit de mais de R$ 570 mil, será investigado pelo Ministério Público, o que já vem feito desde o pedido do ex-prefeito junto a promotoria.
20 comentários:
Nenhuma novidade??
pelo jeito vai terminar em pizza do outro lado da praça no tremendão.
CAMARÁ OMISSA, QUEM CALA OU TEM O RABO PRESO OU NO CASO DE ALGUNS VEREADORES DE NOSSA CIDADE, PODEM ESTAR COM O CORPO TODO PRESO, UM DOS DEVERES DAQUELA CASA É FISCALIZA...SENÃO NÃO JUSTIFICARIA SUA EXISTÊNCIA. TONINHO O POVO QUER SABER QUEM SÃO ¨OS CARAS¨ QUE VOTARAM CONTRA A C.I.??? PORQUE A TE AGORA A IMPRENSA NÃO DIVULGOU??? QUEM VOTOU A FAVOR E QUEM VOTOU CONTRA??
Quais vereadores que votaram contra vc sabe Toninho.
Infelizmente a falta de compromisso com a moralidade pública e com o eleitor levam esses vereadores a votarem contra a CPI...gostaria de saber a votação foi aberta ou secreta e quem votou contra a instalação da CPI da Faive...e dos anos anteriores vai pra debaixo do tapete????
Engraçado. Não sei como alguns leitores querem exigir algo dos políticos se não sabem interpretar um texto. A notícia, pelo que li, diz que o pedido foi negado para a entrada de uma CEI da Faive. Dassie apresentou o pedido de dua autoria aos seus pares, ou seja ao cinco outros vereadores do seu lado e eles rejeitaram o pedido de entrada da CEI. Os nomes dos vereadores não foram divulgados. A CEI não entrou para votação por que foi rejeitada pelo grupo do propositor. Entenderam. Ela não foi votada em plenário. Acho que é isso, a posição pipocou.
Ora, estão fazendo tempestade em copo dàgua. Os promotores já estão investigando o que aconteceu na Faive e os culpados serão punidos e se tiverem culpa terão que devolver o dinheiro e pronto. Ninguém vai sair perdendo. O que vale é o presente e torcer por uma boa administração na prefeitura e legislatura na câmara.
Quem Assino o pedido de retirada da CEI, foram Ezequias Dassie (PP), Carla Ziper (PDT), Adelino Cabelereiro (PT) e o vereador Vandeir (PSB), todos da ala governista. só ficou de fora o Rafael e Zé Carlão.
Tá certo o Duran em fazer essa jogada politica. Tem que pensar no bem estar da população, já pensou se não tem FAIVE, mais uma vez o povo pagará o PATO.
Parabens aos dois guerreiro, democracia é isso mesmo quem tem a maioria leva.
Vergonha dos vereadores
Ô 5/02 00:13 Então cada um daqueles ganha 4 mil por mês para votar nome de rua e dar honra ao mérito pra povo de clube e de igreja. Só.
Investigar? Ahh o MP investiga!
Não quero quem venham com desculpas... Se foi 6 a 4, foram 10 votos dos vereadores presentes, então quem votou contra e quem votou a favor. Quero saber pois o vereador que votei foi eleito e o demais eleitores também tem direito de saber quais os votos..
A CEI,aprovado o relatório o mesmo é encaminhado ao ministério pùblico para ser analisado,na camara outro processo CP que pode cassar membros do executivo e do legislativo dependendo de dois terços dos membros da camara.
nossa quanto mais gente investigar melhor,menos coisas passarão em branco,a camara de venceslau deixou a desejar que vergonha!!!
Jorge Duran confiamos em vc como um bom jurista que é, não abandone esse caso da faive faça justiça pelo povo humilde que votou em vc, são nossos impostos que estão em jogo desdeja muito obrigado. publica em Toninho obrigado tbm.
Sr. Deocleciano. Quem queria a CEI era os 6 vereadores da base do prefeito. Destes 6 quatro assinou o pedido para retirada do requerimento. Pelo que entendi não teve votação para criar a CEI pq ela não foi protocolada. Entendeu?
Isso está cheirando a negociata.
Querem apostar que o processo contra o Ezequias de quebra de decoro também vai para debaixo do tapete?
Lamentável, vergonhoso, revoltante!
Politicalha podre.
Já começaram fugindo das suas responsabilidades. Mais uma vez, elegemos uma Câmara inoperante.
Ministério Público é mais competente pra julgar
MEU DEUS! REVOLUÇAO JÁ......
Negociata pra tirar o Ezequias da reta de investigações. Mas não tem problemas, o MP, que é mais competente, vai investigar a Faive e o Ezequias...
Os vereadores de Venceslau ganham R$ 4.000,00??
Postar um comentário