quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Grampos

Penitenciárias
PRESIDIÁRIOS NO CELULAR
Presos da P2 fazem conferência via celular por mais de 9 horas
Esta é a notícia principal no site do jornal Folha de São Paulo nesta manhã de quarta-feira. Presos da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau passam mais de nove horas em conversas ao celular, discutindo a compra a e venda de drogas em São Paulo e em outros estados. A conferência, por telefone celular, é uma das gravadas pela Polícia Federal, com autorização judicial, dentro da Operação Leviatã, desencadeada para combater o tráfico internacional de drogas. Grampos interceptaram uma conversa de 12 horas. Dessa conferência, participam dois presos ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e três criminosos nas ruas. A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária não respondeu diretamente sobre as conferências entre presos, mas disse que tem atuado para impedir a entrada e o uso de celulares dentro dos presídios.

Nota: - De janeiro a agosto deste ano, 8.335 celulares foram apreendidos nas 152 penitenciárias do Estado. Do total, 4.578 estavam em presídios de regime fechado e 3.757 em unidades de regime semiaberto.

12 comentários:

Anônimo disse...

QUERIA SABER COMO QUE DENTRO DE UMA PENITENCIARIAS TEM SINAL, PQ AQUI FORA PRA VOCE CONSEGUIR SINAL DAS OPERADORES É TERRIVEL...QUAL SERA OS PLANOS TELEFONICOS QUE ELES USAM? KKKKKKKK

Anônimo disse...

Maior culpa,cerca de 95 por cento,sao visitas deles que levam,vamos reduzir os dias de visitaçao,quem sabe o nro diminuiu.....muita regalia...eles estao deitando e rolando neste Estado,lembrando que este ,jah foi o melhor Estado do Brasil...Uma pena.

Anônimo disse...

Presidio de segurança maxima, e tem tanto celulares assim, se fizerem uma blits de verdade vão apreender mais de 100 celulares, é uma vergonha isso, está cadeia tem que ter uma blitz por semana e eliminar o celular de uma vez por todas, no cpd diadema tem uma por semana e quase não se apeende celular...falta peito pro diretor fazer isso.

Anônimo disse...

Enquanto houver funcionários corruptos dentro do sistema prisional, este problema nunca será solucionado de fato. Investigação criteriosa e cana pra esses vagabundos!!

Anônimo disse...

CELULAR DENTRO DO PRESIDIO E NECESSARIO PARA A POLICIA, O POVINHO OTARIO, A PROPRIA POLICIA DEIXA ENTRAR E UMA FORMA DE DESCOBRIR OS PLANOS DOS VAGABUNDOS, PORQUE SE NAO ENTRA A COMUNICAÇÃO FICA ATRAVES DE ADVOGADO E FAMILIA DELES, AI COMO OS CELULARTES ESTAO MONITORADOS FICA MAIS FACIL...

Anônimo disse...

4 mil e tantos celulares e números de pessoas presas por esse crime quantos??????

Anônimo disse...

ao anonimo das 11,43 nao sei onde vc trabalha pelo que vc diz em diadema onde so tem vacilao e lagartao se vc nao sabe aki se faz blitz toda semana va se informar melhor e cuida da sua vida e do local que vc trabalha nao queria dar palpite onde vc nao conhece

Anônimo disse...

Quero aqui parabenizar os Agentes de Segurança Pentienciaria, que mesmo na precariedade conseguiram apreender esse volumoso numero de celulares, só que vive e trabalha nunca cadeia sabe como é ter que se virar com o que vc tem em mão, a falta de estrutura é grande pois não temos nas cadeias o scanner corporal que detecta qualquer objeto que a pessoa possa estar portando, é com grande satisfação que parabenizo essa classe tão sofrita, que combate o crime todos os dias arriscando a vida para garantir a segurança da população e tbem dessa scoria da sociedade, nosso trabalho é como enxugar gelo por isso somos mal interpletados pela midia que mais critica que elogia, nem nossa classe eles sabem dizer direito nos chamam de carcereiros e quando logramos exodo em uma operação eles nomeiam os policiais.

Anônimo disse...

Pelo que eu conheço do diretor dessa unidade ele tem peito sim e é muito competente se não não estaria como gestor na Penitenciária mais perigosa e problemática do Estado de São Paulo.E tem coisa que diz respeito só a ele e seus superiores dispensando justificativas e explicações.

Anônimo disse...

Enquanto se fecha uma janela , fica aberta uma porta. Sem querer atacar ninguem, pois nos quadros do Sistema Prisional, assim como no quadro da Policia Militar tem os bons e os ruins, fica uma duvida. POrque que nas Unidades onde a Policia Militar ainda presta serviço somente os Asps passam pelo detector de metal e Raiox e os Pms não.

Anônimo disse...

ao comentarista das 19:40h:
simples e óbvio; por que no brasil ainda uma mesma lei ou um mesmo artigo desta não se aplica a todos.
mas um dia tudo pode melhorar, vai ser no dia seguinte da extinção do maldito direitos humanos e suas comissões e ong's.

Anônimo disse...

a culpa é do rafael do forum que quer mais duas penitenciárias em venceslau