quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vivo

Telefonia
FISCALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO DA VIVO
Agora São Paulo
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou ontem que vai apurar o caso em que o atendente da Vivo mandou uma cliente jogar o celular contra a parede para resolver o problema com a internet 3G de seu celular. Segundo a agência, "a conduta relatada mostra-se distante dos parâmetros adequados de atendimento que espera-se das prestadoras" e causa "repúdio". De acordo com a Anatel, caso seja confirmado o mau atendimento, a empresa pode levar multa. Porém, para isso, a cliente deverá formalizar a denúncia. O caso já está sendo apurado. A Anatel diz que, atualmente, não há um monitoramento formal no atendimento prestado pelas operadoras na internet. Isso porque, diferentemente do atendimento telefônico, que possui lei formal que estipula prazos, não há normas para o serviço on-line. Assim, toda a fiscalização feita pela Anatel nesse tipo de serviço depende de denúncias feitas pelos clientes ao órgão.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Anonimo... Venho aqui fazer uma grande e importãncia pergunta toninhop, será que uma empresa pode instalar bloqueador de celular e prejudicar os que usam este tipo de telefone, querendo falar com alguem e não consegue, isto esta acontecendo no jardim Alvorada em uma empresa de confecção, prejudicando os que pretende falar com alguem proximo e não consegue, deixo aqui o meu protesto de indignação, Bloqueado não é só em Sistema Prisional.

Anônimo disse...

a cliente que tem a infelicidade de ter uma linha de celular da vivo, vai uma dica não formalize queixa sobre o referido atendimento na anatel; por que voce vai ter de se explicar mais que a vivo e a multa que possivelmente venha ser emitida contra a operadora são valores ínfimos que as operadoras pagam rindo do cliente e da anatel.

cara amiga faça o seguinte:
solicite a operadora a gravação do seu atendimento, a operadora tem por lei um prazo de até 10 dias úteis para enviar o cd com a gravação para o seu domicílio; apos recebe-lo vá a um forum e preencha voce mesma a ação e anexe uma cópia do cd enviado pela operadora, dê entrada no juizado de pequenas causas que é o modo mais rápido, geralmente a primeira audiência fica marcada para 15 dias após a data do protocolamento, voce mesma pode pedir um valor de indenização e também não é necessário voce contratar advogado para tal ação.

o que vai acontecer dai para frente é o seguinte, no dia da primeira audiência os advogados da vivo (não se assuste ou se intimide no geral aparecem de 3 ate 6), já com uma proposta ridícula de indenização; não aceite de forma alguma (mostre que voce tem a faca e queijo na mão); como não vai haver acordo o juiz marca geralmente para 20 ou 30 dias a proxima audiência; se voce continuar não aceitando os termos da vivo e de seus advogados, o juiz é que vai determinar a sentença e em 90% dos caso o cliente até ganha mais do que esta pedindo e a operadora no caso a vivo tem até 15 dias da data da sentença para depositar a indenização em sua conta corrente que deverá ser informada em juizo.

este é o esquema que qualquer pessoa prejudicada por uma operadora deva seguir; falo por experiência própria familiar que em 2 ações contra a vivo num prazo de 120 dias já recebemos cerca de R$ 85.000,00.

as operadoras acabam sempre pagando quando o cliente preciona pelo simples motivo; quanto mais queixas e reclamações e ações existirem em aberto a posição da operadora no ranking nacional fica desfavorável para receber subsídios do governo e concessões.

Anônimo disse...

de acordo com a legislação a ANATEL só permite bloqueadores em presídios; quando instalados em outros locais são passíveis de apreensão do equipamento como multa de até R$ 87.000,00.

as denúncias podem ser feitas pelo tel 1331 ou pelo site http://www.anatel.gov.br

Anônimo disse...

O Anonimo.. Valeu pela orientação e será tomada as providencias, meus agradecimentos pela instrução, que não só valeu para nos da mesma, mas será procurado os direitos.