quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Câmara Municipal

Notícias da Câmara
Casos de leishmaniose têm preocupado o vereador Tufy

Os resultados positivos de leishmaniose no município de Presidente Venceslau além de assustar moradores têm preocupado as autoridades. O vereador Tufy Nicolau Jr (PSDB) protocolou requerimento na Câmara Municipal pedindo ao chefe do executivo, prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB), para que, dentro do possível, o setor competente da prefeitura agilize os resultados de exames através do material coletado em animais. De acordo com o vereador estaria no mercado uma vacina para a cura da doença, cuja eficácia não estaria comprovada. De acordo com o vereador, os resultados de exames em animais suspeitos demoram aproximadamente três meses. A leishmaniose visceral é causada pelo protozoário leishmânia e transmitida pelo mosquito flebótomo, conhecido por “mosquito palha”. A transmissão para humanos é feita depois que o mosquito teve contato com um animal infectado e pode levar à morte caso não seja tratada a tempo. O mosquito sobrevive em locais com acúmulo de lixo orgânico como resto de comida e folhas e o importante é manter os quintais sempre limpos a fim de evitar sua proliferação.

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora esse moço esta preocupado? Por que não se preocupou a pelo menos um ano atrás, antes dessa pandemia acontecer aqui na nossa cidade???
É brincadeira esses vereadores de Venceslau.... Vamos pensar bem na hora de votar pessoal. Obrigada Toninho.

Anônimo disse...

Ao vereador Tufy:

Por favor, pesquise na internet, que você achará respaldos cientificos que compravam a EFICÁCIA DO TRATAMENTO DA LEISHMANIOSE EM ANIMAIS.
Caso queira receber estes respaldos, me informe seu email e eu mesmo lhe envio.

A LEISHMANIOSE É UMA DOENÇA TRATÁVEL TANTO PARA O ANIMAL E SER HUMANO.
ASSIM COMO O CÃO E OUTROS MAMÍFEROS, O SER HUMANO TAMBÉM TRANSMITE A DOENÇA PARA O FLEBOTOMO (MOSQUITO PALHA). E ISTO A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNÍCIPIO NÃO DIVULGA,CLARO, É MAIS FÁCIL TIRAR A VIDA DO CACHORRO.

Quando se interrompe o tratamento da Leishmaniose, o parasita circulante no organismo da pessoa, volta com força total, ou seja, a pessoa mesmo parando o tratamento, por achar que está ''curada'', também está transmitindo a doença.

NÃO EXISTE CURA DO PARASITA, NEM NO ANIMAL E NEM NO HUMANO, existe um controle da carga parasitária, para que haja diminuição do mesmo, e este por sua vez, fique encubado e ''adormecido''.

O CACHORRO É VÍTIMA, ASSIM COMO O SER HUMANO. NÃO É JUSTO QUE O CACHORRO PAGUE COM A VIDA PELO RELAXO DO SER HUMANO E DAS AUTORIDADES MUNICIPAIS.

EXISTE A VACINA, SENHOR VEREADOR, CHAMA-SE LEISHMUNE (fabricante FORT DODGE) e a LEISHTEC (fabricante HERTAP CALIER).
AS VACINAS FORAM TESTADAS EM ÁREAS ENDÊMICAS, ou seja, em áreas com grandes concentrações de casos de leishmaniose canina.

AS VACINAS FORAM APROVADAS PELO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, não existe relação alguma da vacina com o MINISTÉRIO DA SAÚDE, já que tudo o que é destinado ao uso animal, não pode ser aprovado pelo MS.

EXISTE A COLEIRA, SCALIBOR, ultra eficiente no controle da doença.

Caso não saiba, vereador Tufy, Adamantina, Ouro Verde, Dracena, Pacaembu, Osvaldo Cruz, e outras cidades da Alta Paulista, que tem problemas com Leishmaniose Canina, se inscreveram em um programa do Governo em parceiria com a fabricante da Coleira Scalibor, e foram distribuidas GRATUITAMENTE estas coleiras para se conter novos casos de Leishmaniose em cães, e VENCESLAU NÃO ADERIU A CAMPANHA. POR QUÊ? O QUÊ IMPEDIU A CIDADE DE ADERIR A CAMPANHA? AS COLEIRAS SERIAM DISTRIBUIDAS GRATUITAMENTE e seriam TROCADAS QUANDO VENCESSE O PRAZO DE VALIDADE DELAS.

VENCESLAU JÁ TIROU A VIDA DE MAIS DE CENTENAS DE ANIMAIS, ENTRE 2010 ATÉ O PRESENTE MOMENTO, E A DOENÇA SOMENTE AUMENTOU EM SERES HUMANOS. E AÍ, HEIN... MATAR CACHORRO RESOLVE?
OUTROS ANIMAIS TAMBÉM ESTÃO ENVOLVIDOS, GATOS, COELHOS, RAPOSAS....

O exame realizado pela Prefeitura em parceiria com o Instituto Adolfo Lutz, apresenta falhas, o chamado ''FALSO POSITIVO'', é um exame que detecta outras doenças comuns de cães, como Babesiose/Erliquia/Verminose/Anemia, e são apresentados como LEISHMANIOSE, mas na verdade, o animal, geralmente, apresenta estas doenças, e muitos animais são mortos por terem doenças de simples cura e tratamento.

PORTANTO, VEREADOR, A SUA INTENÇÃO É BOA, MAS TERIA SIDO MAIS EFICAZ SE FOSSE APRESENTADA BEM ANTES, QUANDO A DOENÇA COMEÇOU.

INVESTIGUE, VÁ ATRÁS. MAIS ANIMAIS SERÃO MORTOS!


“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

Anônimo disse...

GENTE, ELE NÃO FOI ATRÁS ANO PASSADO, POR QUE DEIXOU PARA O ANO DE ELEIÇÕES

Anônimo disse...

O ANONIMO.Como o comentário acima é facil matar o animal o duro é quando uma criança é infelimente infquitada por essa infermidade, voce não tem ninguem do municipio e nem tão pouco do nosso grupo clinico digo Santa Casa, já passamos por isso, sabe onde foi descoberto a doença em Presidente Prudente, é lamentável, agora começa a chegar os atiradores, se liga população,

Anônimo disse...

Ao outro anônimo ae de cima:

Meu querido, se informe, larga de ser ignorante, pesquise o que é a doença.

Se você leu meu post, sinal que não entendeu.

O ser humano e cachorro SÃO VÍTIMAS DOS ERROS DE NÓS MESMOS E DE UMA POLÍTICA PÚBLICA FALIDA.

Se matar cachorro resolve, não teríamos quase 18 casos de Leishmaniose em humanos na cidade.
Enquanto não houver uma ação de prevenção ao mosquito, EU DISSE MOSQUITO E NÃO CACHORRO, mais pessoas e animais serão infectadas com a doença.

E por gentileza, use o português corretamente, o idioma é lindo quando usado corretamente.
E antes de me criticar, vá se atualizar!

Anônimo disse...

Devia ter vergonha de publicar uma coisa dessa. meu cachorro ficou doente tive que sacrificar e esse vereador nunca nem passou na frente da minha casa.

Anônimo disse...

Em Adamantina estao fornecendo coleiras skalibur vereador de graça. Vc sabe para que serve essa coleira e quanto custa? Va se informar nobre edil. Bem tardia sua preocupaçao né??? Mais um exemplo de oportunismo eleitoreiro. Lamentável.

Anônimo disse...

Oi Toninho. adoro seu blog mas esse VEREADOR DURANTE O SEU MANDATO APENAS SE PREOCUPOU COM SUA FESTA A FANTASIA. AGORA AS VESPERAS DAS ELEIÇOES ELE ESTA PREOCUPADO COM OS CASOS DE LEISHMANIOSE??? estou com dois cachorros em tratamento vitimas do descaso desta administraçao.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 22:33 do dia 30
Este tratamento está sendo aqui na cidade?
Eu não concordo com o que está acontecendo,tenho dois animas em casa.

Anônimo disse...

nobre evereador, mais uma vez querendo se aparecer.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:38

Sim, existe o tratamento na cidade, o tratamento é eficaz quando o animal não está com nenhum sintoma da doença, e quando não há complicações hepáticas e renais, neste ponto, o tratamento é mais de 80% garantido. Procure um bom veterinário, e procure sempre uma segunda opinião.

Agora, quando o animal está bem debilitado, fica difícil reerguê-lo.
Mas como vc disse que tem dois animais em casa, invista na coleira Scalibor ou na vacina, vale a pena.
Citronela tbm ajuda e muito! Mas não a misture com álcool, já que o mesmo evapora.

Espero ter ajudado!

PS: faça sempre a limpeza no seu quintal, sempre. Não deixe matéria orgânica espalhada, folhas, fezes dos animais, NADA!
Prevenção continua sendo o melhor remédio.