APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO
G1/TV Fronteira
A Polícia Civil apreendeu quatro espingardas, duas garruchas e diversos cartuchos utilizados e recarregados em um sítio localizado na zona rural do distrito do Campinal, pertencente a Presidente Epitácio, na manhã desta quinta-feira (3). Segundo o delegado Márcio Fiorese, a apreensão ocorreu durante a operação que visa combater o furto de gado na região. Um homem foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou ao local depois de uma série de informações coletadas. “A investigação nos levou até a casa do suspeito, na Vila Maria, em Presidente Epitácio, e, posteriormente, ao seu sítio no distrito do Campinal”, diz. Fiorese destaca que na casa do suspeito não foi encontrado nada de ilícito, enquanto no sítio foram localizados os objetos apreendidos.
O dono do local, um homem de 57 anos, foi preso em flagrante, mas pagou fiança no valor de R$ 1.000 e foi liberado. Fiorese esclarece que o crime é afiançável quando se tratam de armas de calibre permitido e não há porte. O homem responderá, entretanto, por posse ilegal de arma de fogo. Em sua defesa, ele alegou que mantinha as armas no sítio “para defesa pessoal”.
Já sobre o andamento da operação de combate ao furto de gado, o delegado relata que ela foi iniciada por conta de uma série de furtos ocorridos entre dezembro de 2014 e o primeiro semestre de 2015.
_____________________________________________________
Original Store
Nenhum comentário:
Postar um comentário