Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Notícias da Câmara

Câmara Municipal
Câmara aprova lei da “Ficha Limpa” em Presidente Venceslau
Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Presidente Venceslau aprovou na noite de segunda-feira (19) o Projeto de Lei 081/2012, de autoria da vereadora Denise Eloá Custódio Erbella de Castro (PSD), que cria a Lei da “Ficha Limpa” para cargos comissionados na Prefeitura e Câmara Municipal. Com a aprovação fica vedada a nomeação para cargos em comissão, pessoas que estejam incluídas em hipóteses que objetivam proteger a probidade e a moral administrativa. São elas: pessoas com representações julgadas procedentes pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada e julgada ou proferida por órgão colegiado em processo de abuso de poder econômico ou político, condenados com direitos políticos suspensos em decisão transitada ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa, que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado, pelo prazo de seis anos, a contar do cumprimento da pena, ou pelo prazo de suspensão dos direitos políticos, se maior, entre outras. A autora do PL diz que a administração pública direta ou indireta de qualquer dos poderes “tem por objetivo obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Segundo Denise Erbella esta proposta tem como objetivo elencar critérios para a nomeação destes servidores públicos, no que tange as questões relacionadas a condenações nas esferas judiciais, eleitorais e administrativas com objetivo de buscar constantemente, a moralidade e a impessoalidade, entre outros princípios básicos de gestão publica, para atender as expectativas da sociedade organizada, e dos seus cidadãos. “Adotar medidas que vão ao encontro deste desejo, configura ato de gestão pública democrática, de moralidade e transparência, voltada aos interesses da comunidade, já adotada por vários municípios paulistas entre outros da federação. Todos nós ganharemos com iniciativas desta natureza, pois assim, avançamos nos preceitos de valorar homens públicos íntegros, que não estejam envolvidos em ilícitos judiciais, que em nada contribuem para o desenvolvimento da sociedade organizada”, disse. A votação foi tranquila. Dos 9 vereadores seis votaram favoráveis: Tufy Jr e Eliseu Bayer (PSDB), Serafim Gomes Ferreira, Nilson Scalon e João Luiz Cola (PMDB) e Denise Erbella (PSD). Abstiveram seus votos os vereadores João Paulo Arfeli Rondó (PPS) e José Carlos da Silva (PT). O presidente da Casa, Rodrigo Henrique Monteiro (PSDB), não vota. O PL segue agora para a sanção ou veto do prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB) e, caso seja sancionado, deverá entrar em vigor dentro de 60 dias.

17 comentários:

  1. só a dúvida porque a nobre vereadora deixou pra fazer isso depois que o irmão e ela mesma foram derrotados nas urnas?

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa, o Prefeito Ernane vai ser enquadrado, e não volta mais a prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Zé Carlão e João Paulo se abstiveram de votar?

    ResponderExcluir
  4. Essa é oportunista em todos os sentidos. Rua Curitiba lhe deu o troco e bem dado. bye bye

    ResponderExcluir
  5. Se a Dra. Denise fosse oportunista, teria aproveitado o prestígio que o pai dela tem, não apenas em P. Venceslau, mas em todo o Estado e não teria amassado barro tanto tempo no PT. Partido que só tem olhos para os interesses do SEO Osvaldo Melo, haja visto o posicionamento do Zé Carlão.

    ResponderExcluir
  6. Isso vai acabas prejudicando o vice-prefeito eleito.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos vereadores que votaram a favor isso sim é exemplo

    ResponderExcluir
  8. Quero saber se o Osvaldo for mesmo impugnado ele nem vai podr ser secretario do Duran, alguem pode me explicar!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PRESTEM ATENÇAO EM UMA COISA VENCESLAUENSES EM GERAL ELEITORES DO JORGE OU DO ERNANE!! EXISTE UMA COISA NA JUSTIÇA QUE SE CHAMA MANDADO DE SEGURANÇA!! COM CERTEZA O OSWALDO ENTRARA COM UM QUE VAI DEMORAR MUITO PARA JULGAR,OUTRA NENHUMA LEI MUNICIPAL E SOBERANA A CONSTITUIÇAO E LEI FEDERAL RSRSRSR,15 VCS ESTAO COMEMORANDO MUITO CEDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,E OUTRA COISA QUE TODO ARTIFICIO QUE VISA PREJUDICAR QUEM E E SEMPRE FOI SOBERANO A OUTRO VIA DE REGRA CAI POR TERRA RSRSRSRSRS,E 15 ACHO QUE VCS AINDA NAO SEGUIRAM O CAMINHO CERTO PARA O FIM QUE TINHAM INTENTOkkkkkkkkk ESTUDEM MAIS ESTRATEGICAS RSRSRS TALVEZ VCS ACHEM ALGUMA COISA QUE JUSTIFIKEM A DERROTA!! VCS SO FALTAM ANDAR DE CAMISA VERDE KKKKKKKKKKK,É UMA PENA QUE AQUI NAO EXISTA UM LUGAR COM NOME DE PARQUE ANTARTICA HEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  10. Tem Secretário do Ernane que jamais poderia ser Secretário, né Prefeito?

    ResponderExcluir
  11. Esse foi seu segundo tiro no pé Dra. denise.

    ResponderExcluir
  12. João Paulo terá um cargo junto ao Duran... Diretor de Esportes!!!!

    ResponderExcluir
  13. O pt foi contra a constituiçao,plano real,lei de responsabilidade fiscal,lei ficha limpa, é favoravel a corrupção,mensalão.

    ResponderExcluir
  14. Prestigio que rendeu muito só pra família.

    ResponderExcluir
  15. Mariana Erbella Casari22 de novembro de 2012 às 00:20

    Prestigio que foi conquistado por sua honestidade, por seu comprometimento com a sociedade, por saber tratar o próximo, por não querer tirar o que não lhe pertence.....Família linda sim que orgulho que tenho de fazer parte dela...que orgulho que sinto de ter como Avô um homem como ele"INOCÊNCIO ERBELLA".....VÔ TE AMO obrigado e como disse sua bisneta "nada disso importa, o importante é que nossa família continua unida e feliz...." e que pena que nem todo mundo teve esse PRESTIGIO ta ai o motivo de tanta inveja ....... MARIANA ERBELLA CASARI

    ResponderExcluir
  16. QUE DEPOIMENTO COMOVENTE RSRSRSR,CONFESSO QUE ESTOU LACADO DE LAGRIMAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir