segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hereditariedade

Genética
"LIMPEZA" DE DNA ELIMINA 300 DOENÇAS
IstoÉ
Um revolucionário estudo de pesquisadores da Universidade de Oregon, nos EUA, deu um dos mais significativos passos na história da genética - e abriu a perspectiva de no futuro crianças nascerem livres de pelo menos 300 doenças hereditárias. Os cientistas apresentaram um procedimento de fertilização in vitro com células embrionárias humanas, no qual o DNA mitocondrial (responsável pela hereditariedade) da mãe, com genes "defeituosos", é substituído por DNA mitocondrial sem "defeitos", fornecido por outra mulher. O embrião gerado teria 99% do DNA da mãe e 1% do DNA da segunda doadora. Constatado o bom andamento do experimento, os pesquisadores o interromperam. Ainda não há protocolos que lhes permitam ir até o fim.

3 comentários:

FURTIVO disse...

Os cientistas,através de suas pesquisas no campo da medicina,consegue surpreender com descobertas fantásticas a cada dia, inovando e trazendo a cura de doenças.
Tolo,é a pessoa que acreditar na parte final do texto:"... Ainda não há protocolos que lhes permitam ir até o fim....",na verdade já terminou a descoberta,não podem e não querem dizer o resultado final, há questões éticas,religiosas,morais e financeiras, que interrompem execução da pesquisa.

FURTIVO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Reflita sobre a obra de Deus,
Quem pode endireitar o que Ele criou torto? (eclesiastes 7:13).
Eu não apenas acho que nós agiremos sobre a mãe natureza, como tambem acho que ela quer que façamos isso.
(Willard Gaylin-espec.em bioética.)
.....Velho dilema.....