Genética
"LIMPEZA" DE DNA ELIMINA 300 DOENÇAS
IstoÉ
Um revolucionário estudo de pesquisadores da Universidade de Oregon, nos EUA, deu um dos mais significativos passos na história da genética - e abriu a perspectiva de no futuro crianças nascerem livres de pelo menos 300 doenças hereditárias. Os cientistas apresentaram um procedimento de fertilização in vitro com células embrionárias humanas, no qual o DNA mitocondrial (responsável pela hereditariedade) da mãe, com genes "defeituosos", é substituído por DNA mitocondrial sem "defeitos", fornecido por outra mulher. O embrião gerado teria 99% do DNA da mãe e 1% do DNA da segunda doadora. Constatado o bom andamento do experimento, os pesquisadores o interromperam. Ainda não há protocolos que lhes permitam ir até o fim.
Os cientistas,através de suas pesquisas no campo da medicina,consegue surpreender com descobertas fantásticas a cada dia, inovando e trazendo a cura de doenças.
ResponderExcluirTolo,é a pessoa que acreditar na parte final do texto:"... Ainda não há protocolos que lhes permitam ir até o fim....",na verdade já terminou a descoberta,não podem e não querem dizer o resultado final, há questões éticas,religiosas,morais e financeiras, que interrompem execução da pesquisa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirReflita sobre a obra de Deus,
ResponderExcluirQuem pode endireitar o que Ele criou torto? (eclesiastes 7:13).
Eu não apenas acho que nós agiremos sobre a mãe natureza, como tambem acho que ela quer que façamos isso.
(Willard Gaylin-espec.em bioética.)
.....Velho dilema.....